quinta-feira, 8 de maio de 2014

Fire Hunter – “Arising From Fire” – 2013 – Independente (Nacional)

Os paranaenses do Fire Hunter surgiram no ano 2000, porém somente 12 anos depois chegaram ao seu primeiro álbum. Antes a banda participou das coletâneas “PG Rock Town” e “Rock Solidário”, além de se apresentar tocando covers de nomes consagrados como Edguy, Judas Priest, Helloween, dentre outros.

Neste primeiro disco a banda apresenta uma proposta que mescla Power Metal e Metal melódico, sem muita inovação. Isso não significa que o trabalho é ruim, longe disso, mas se o ouvinte procura algo inovador não será aqui que irá encontrar.

As músicas possuem melodia, riffs característicos, além de solos típicos do estilo com duas guitarras trabalhando bem. A cozinha se destaca, pois a bateria possui forte pegada e boas viradas, e o baixo segue uma linha independente soando bastante versátil. O vocalista Ronaldo Costa possui um bom timbre e interpreta bem as composições.

Os arranjos de teclados seguem uma linha sinfônica que caiu como uma luva, mas poderiam estar um pouco menos evidentes. A ressalva fica por conta da produção que é longe de ser ruim, mas que deixou a sonoridade da banda leve e um pouco abafada, isto é, nada que não possa ser consertado no próximo disco.

No geral, “Arising From Fire” é um disco acima da média, ainda mais por se tratar de um debut. Algumas arestas aparadas e o próximo trabalho pode soar ainda melhor, pois a banda já passou no teste.


7,5

Vitor Franceschini



2 comentários:

  1. Parabéns aos músicos!!!!
    Sou de uma geração de Carole King e outros mais, mas sempre gostei de rock, pode até ser rock pesado mesmo.
    Hoje ouço Legião Urbana, pois acho as letras lindas e Renato Russo nunca morrerá para mim.
    Parabéns ao programa "Arte Extrema"!!!!
    Arte é sempre Arte em minha vida!
    BRAVO!!!!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir