sexta-feira, 9 de maio de 2014

Khaos Inside – “No Place For Love” – 2013 – Independente (Nacional)

O território fluminense a cada ano que passa revela grandes bandas do Rock ao Metal extremo e o Khaos Inside mostra que isso está longe de acabar. O primeiro compilado da banda “No Place For Love” trás um Metalcore cadenciado no progressivo, com um estilo bem diferente em se fazer um som pesado, contendo bastante criatividade e originalidade.

O disco contém treze músicas, que focam bem na sua essência Metalcore. Um grande destaque é sua cozinha levada praticamente no progressivo, deixando assim o som bem atraente e fácil de ser aceito.

Com bastantes passagens interessantes e ricas, podemos destacar os bons trabalhos de guitarra que conseguem deslanchar riffs agressivos juntamente com os vocais. Bons exemplos disso são as músicas Ghost Of You e Paradise Gone. Shane Stone (vocalista) consegue destacar bem seus urros contendo bastante agressividade mesclada com bastante técnica como na música Waves Washing Dreams Away que é um ponto alto no disco.

Algo a se destacar também são as presenças dos teclados, algo que faz bastante diferença no disco quando resolvem “progredir” o som, como em Sweet Despair que também elava uma pegada bem Heavy Metal sem medo de se arriscarem. Um disco que merece bastante atenção, pois o nível de músicas e músicos no conjunto da obra é de grande valia.


8,5

Leandro Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário