sábado, 10 de maio de 2014

Onirophagus – “Prehuman” – 2013 – Mdd Records/Xtreem Music (Importado)

Primeiro trabalho deste quinteto espanhol de Barcelona. Anteriormente, a banda lançou apenas o EP “Defiler of Hope” em 2012 onde conseguiu uma boa repercussão. Com músicos oriundos de nomes do Death Metal, como Decapitated Christ e Empanadilha de Pus, a banda possui fortes elementos do estilo.

No entanto, o Onirophagus injeta em sua sonoridade elementos do Doom Metal, gerando uma música pesada e sombria, mas que possui momentos de pura brutalidade. Não há climas melancólicos no trabalho e nem arranjos de teclados. O negócio aqui é mais para o lado mal e perverso, além de obscuro.

Riffs magníficos aliados à bases/solos estalam lentamente das guitarras, mostrando andamentos cadenciados que num piscar de olhos se tornam brutais e elevam a velocidade a mil, com direito a ‘blast beats’ soando autenticamente Death Metal. Os vocais de Paingrinder são ótimos guturais e se encaixam perfeitamente.

Com média de 7 minutos, as músicas não cansam devido às ótimas variações rítmicas, que evidenciam principalmente o peso das composições. A produção é outro bom trunfo deixando o som bem nivelado e com ótimos timbres. Destaque para Ceremonial Swamp que fecha o disco magistralmente.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário