quarta-feira, 14 de maio de 2014

Scordatura – “Torment Of The Weak” – 2013 – Independente (Importado)

Confesso que me lembro de poucas bandas oriundas da Escócia e é de lá que vem este quinteto que gravou 4 demos e um trabalho ao vivo (?) antes de soltar este debut. Interessante que a segunda demo da banda, lançada em 2009, se chama “Garrote”, mas aí já é outra história.

Este debut surpreende pela pegada, técnica e brutalidade que a banda impõe em seu Death Metal que carrega influências de Krisiun, Hate Eternal e até Cannibal Corpse. A variação rítmica e as quebradas são um dos trunfos da banda que não brinca em serviço.

São sete composições com riffs bem elaborados, cozinha intricada e um vocal muito bom, seguindo a escola George “Corpsegrinder” Fisher, sendo ainda mais versátil. Outro fator preponderante na qualidade do disco é a boa produção sonora que deu uma ótima cara aos instrumentos.

Difícil destacar uma música apenas no disco, mas vale lembrar que apesar da técnica destilada a banda é direta e não fica ‘embaçando’. Destaque também para a belíssima arte da capa. Inicialmente “Torment Of The Weak” foi lançado apenas digitalmente, depois a versão em CD saiu pela Blast Head Records e traz uma faixa bônus.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário