sexta-feira, 30 de maio de 2014

Secret Illusion – “Change of Time” – 2014 – Independente (Importado)

Pra ser direto, “Change of Time” é perfeito! O power quinteto da Grécia investe em um som melódico, pomposo. Estilo que hoje se encontra bastante obsoleto no meio do Metal, pois se tornou bem clichê e inovação fica bem difícil de encontrar. Caso diferente da banda, pois produzem um som sem soar chato e também não te força a ouvir pra tentar agradar de algo.

Como de costume o uso de teclados é bastante evidente, mas o curioso desse disco é que o mesmo é usado de forma coerente e sem abusos. A perfeição da cozinha também é outro destaque a parte juntamente com as belas guitarras. Dimitris Giannakopoulos (vocalista) tem um belo e diferenciado timbre com uma voz marcante e imposta com muita emoção.

Os pontos altos do disco são Born Once Again que seqüencia a intro Northern Lights com belas passagens de teclados e um bom sincronismo da cozinha. Winter Põem e Words Left Forgotten, contendo uma linda participação de um coral infantil deixa o disco bastante especial e mágico.

Com uma lembrança gritante do Stratovarius, o Secret Illusion mostra uma identidade única sem querer copiar ou plagiar, mas sim buscando uma inovação dentro do estilo e de forma bastante original e dependente. Escute, sem medo de arrepender!


8,5

Leandro Fernandes


Nenhum comentário:

Postar um comentário