terça-feira, 6 de maio de 2014

ShitFun – “Promo 2013” – Demo – Old Grindere Days Records (Nacional)

A dupla Marcos Alexandre (vocal/guitarra) e Glésio Torres (bateria/vocal) possuem um senso de humor e de criatividade incrível. Quem os conhece (mesmo que virtualmente) sabe o que estou dizendo. Por isso mesmo confesso: nunca tinha levado a ShitFun muito a sério.

Eis que recebo este trabalho, intitulado apenas como “Promo 2013, e me deparo com um trabalho não só de som extremo, mas também de extrema qualidade. Fazendo um Grindcore com nuances Gore e um pouquinho de Death Metal, a dupla conseguiu tirar leite de pedra por conseguir dar um peso na medida certa sem contar com linhas de baixo.

Interessante também que toda a podridão e sujeira destilada não são jogadas apenas com velocidade e, mesmo com as músicas curtíssimas, há certa variação nas composições. Músicas, aliás, que levam o nome de mulheres (por extenso) que são homenageadas de forma não muito sutil.

Destaque para Andreia Maria, Bruna Cavalcante da Silva, Graciela Oliveira, Carmen Lúcia de Amaral, Maristela Amorim e Patrícia Vieira. Os vocais guturais versáteis de Alexandre são muito bons e os ‘backings’ de Glésio simplesmente insanos.

Não posso deixar de mencionar a boa produção, atípica. Com uma sonoridade grave e suja, parece até que mais membros tocaram no disco. Enfim, um trabalho agradabilíssimo para quem aprecia podridão e extremante indigesto para ouvidos sensíveis.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário