sexta-feira, 16 de maio de 2014

Subcut – “Grind Years 2004 - 2011” – 2014 – Independente (Nacional)

E vem o Subcut com seu Grindcore odioso em um apanhado de splits neste seu novo lançamento. Desde 1995 a banda atormenta os ouvidos mais sensíveis e neste trabalho não é nada diferente.

As características próprias da banda são latentes e isso se comprova em sua sonoridade suja, raivosa e homogênea. Não, os caras nunca fizeram questão de apostar em complexidade ou em diferencial. É algo que Motörhead, Ramones e AC/DC fazem em seu som, só que Grindcore.

A primeira etapa, com as cinco músicas iniciais traz o split ao lado do P.L.F. que foi lançado em 2011. Talvez o melhor momento da banda, nos 4 lançamentos aqui coletados. Devido à produção um pouco melhor, o Grind imperdoável da banda mostra suas garras sem pestanejar.

Logo em seguida, o split “Insanos” que foi ao lado do Social Chaos mostra uma banda ainda mais raivosa e uma produção mais embolada, mas que não mostra muita diferença na sonoridade da banda. É impressionante como sabem ser toscos esses caras, com uma essência maravilhosa para os parâmetros do estilo. Sua Bandeira, Sua Mentira é esplêndida!

“Condemned to Extinction”, lançado em 2006, possui talvez as melhores composições, mostrando uma veia Punk por traz de algumas músicas. Difícil não sentir ódio ouvindo Interpretações A Fatos Comuns e Reflita Seus Atos. Mais tosco, o trabalho fecha com o split com o Fuck The Facts que mostra o lado mais Crust.

Enfim, “Grind Years 2004-2011” mostra que o Subcut é uma das bandas mais ‘únicas’ do Grindcore nacional. Sei que o estilo não exige tanto e que se trata de um ‘catado’, mas a produção melhor das composições seria um fator primordial para apreciar ainda mais as 24 pérolas deste disco. Indicado aos fãs do estilo.


7,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário