quinta-feira, 15 de maio de 2014

Vinterbris – “Solace” – 2014 – Nordavind Records (Importado)

Quarteto oriundo de Bergen, Noruega, que faz jus ao legado que a cena do país escandinavo construiu com o tempo, isto é, produzir ótimos nomes dentro do Black Metal e sua vertente.

No caso da Vinterbris, que tem “Solace” como seu segundo álbum completo, a melodia é inserida em uma sonoridade que traz diversos elementos do Black Metal tradicional da primeira metade da década de 90 aliado à técnica de bandas suecas como Dissection e Gates Of Ishtar.

As guitarras possuem os timbres estridentes típicos do gênero, mas os riffs possuem melodia e ótimos arranjos, sendo que a variação rítmica das músicas são os maiores trunfos da cozinha. Inclusões de partes acústicas soaram perfeitas, dando um ar épico às músicas.

Além de um ótimo instrumental, o vocalista Henrik Skar (que também é guitarrista) possui um ótimo vocal que alterna timbres rasgados com passagens guturais, dando ainda mais versatilidade às composições.

Destaque para Dysphoria (confira o vídeo da concepção da bela arte da capa no final da resenha), Fathoms, a progressiva The Aurora Of Despair e Euphoria. A produção também casa perfeitamente com a sonoridade da banda. Para almas gélidas que necessitam de uma trilha sonora extrema e de bom gosto.


9,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records