quarta-feira, 28 de maio de 2014

X-Empire – “End Of Times” – EP – 2014 – Independente (Nacional)

Surpreendente este primeiro registro do X-Empire. Apesar de não reinventar nada, a banda consegue transpor em sua sonoridade algo que é fincado nas raízes do Heavy Metal com uma roupagem atual e moderna. Tudo passando longe de ser datado e ao mesmo tempo sem ser tendencioso. Se isso é possível, basta ouvir o trabalho, pois é a melhor explicação.

É praticamente ‘inrotulável’ a música da banda. Ouvindo o trabalho nos deparamos com Heavy Metal, que logo pende para um Thrash violento e de repente quebra para um Prog intrincado. O mais importante é que a banda não se perde nesse emaranhado de estilos e mantém uma pegada incrível.

Peso na medida certa, técnica apurada e executada sem exacerbação, um trabalho vocal irrepreensível e versátil fazem a linha de frente necessária. Tudo tendo arranjos de bom gosto e ainda com participação especial de vários nomes do Metal nacional. Raphael Dantas e Cauê Leitão (ambos Andragonia), Raphael Dafras (Almah), Airton Araújo (Delohim), Bruno Santos (Chimerah), Sidnei Hares e Carolina Frade (ambos do Opium) são alguns dos que colaboraram no disco.

O trabalho foi produzido por Michel Marcos e Rogério Oliveira, nos M&H e Flight estúdios, e atingiu uma boa sonoridade colaborando ainda mais com as composições. Destaque para Warcry e Scars From The Past, mas recomendo que ouça o EP todo. Acima da média.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário