sexta-feira, 13 de junho de 2014

Abysmal Grief – “We Lead the Procession” – 2014 – Horror Records (Importado)

O Abysmal Grief é uma banda italiana formada em 1995 que aposta em uma sonoridade que mescla Doom Metal com temáticas de horror. A banda possui mais de uma dezena de lançamentos em vários formatos, mas apenas 3 álbuns completos.

Este lançamento é um ‘catado’ de composições lado b, além de demos de ensaios e covers que a banda gravou durante sua carreira. Portanto, a produção varia aqui de regular pra ruim, gerando um som abafado e estranho, até pelo fato de executarem o tipo de som que fazem.

Com vocais que seguem uma linha Pós-Punk/Gothic Rock na maior parte e graves (com alguns guturais aqui e ali), as músicas possuem arranjos de teclados fúnebres e uma cozinha simples. As guitarras destilam bases típicas, com timbres estilo enxame de abelha devido à produção não muito boa.

Ainda há espaço para dois covers no trabalho, sendo um deles para Raise The Dead do Bathory (a melhor do CD) e Profanation dos conterrâneos do Death SS. Por se tratar de um ‘catado’ acredito que esse trabalho não chamará atenção, até porque possui poucos bons momentos.


6,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário