quarta-feira, 11 de junho de 2014

Masacre – “20 Years Of Death” – 2011/2013 – Kill Again Records (Nacional)

O Masacre é uma tradicional banda colombiana fundada em 1988 e que já conta com quatro álbuns de inéditas e diversos registros em outros formatos. Este DVD é o primeiro registro da banda no Brasil e foi lançado originalmente em 2011 de forma independente.

O show registrado aqui é uma apresentação no tradicional Rock Al Parque de 2008, festival realizado em Bogotá que é considerado o maior evento ao ar livre e gratuito da América Latina. A banda, esperta, não perdeu a oportunidade e deixou marcado para a posterioridade essa grande apresentação.

Apesar de simples, a captação das imagens é dos padrões de TV, já que o evento deve ter sido transmitido, enquanto a do som ficou boa e mostra muito bem o show que transpira Death Metal e mostra uma banda apaixonada pelo estilo, principalmente por parte do vocalista Trapeator, um dos fundadores. O cara domina a presença de palco enquanto seus parceiros preferem bater cabeça ali no lugar mesmo.

Grandes composições como Brutales Masacres (a primeira, a mexer com o público), Éxodo, Sangrienta Morte e Death Metal Forever são destiladas com destaque principalmente para os bons solos de guitarras. O ponto fraco fica por conta da platéia que sequer abria uma roda para celebrar o momento.

Ainda há um documentário chamado ‘Mas Allá del Dolor’ que conta a história da banda. Muito curioso, a única ressalva fica por conta de não contar com legendas o que nos obriga a forçar o portunhol (inexistente, no meu caso). Mas esses extras sempre são bem vindos.

Nos extras ainda temos 3 minutos de mais resgate da história da banda com imagens raras, além de uma passagem do grupo pelo Peru em 2004 também com imagens raras e a tradicional galeria de fotos. Para quem realmente aprecia o Metal sul-americano esse DVD é uma boa pedida e sem dúvidas um pedacinho da história do Metal em nosso continente.


8,0

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário