segunda-feira, 2 de junho de 2014

Metal Witch – “Rise From The Grave” – 2008/2013 – Kill Again Records (Nacional)

O Metal Witch é mais uma daquelas bandas que confirmam que o Metal germânico é o melhor do mundo, principalmente quando se trata de algo voltado ao Heavy/Power Metal. Parece que há alguma fórmula no leite das crianças de lá que faz com que elas já saem fabricando riffs de guitarra e imprimindo velocidade na cozinha.

Originalmente lançado em 2008, este primeiro trabalho do Metal Witch ganha esta versão nacional através da Kill Again Records, selo brasileiro que tem se especializado em sons voltados ao Heavy e Thrash Metal.

Com uma ótima produção sonora, a cargo da banda e de Jens Ballaschke, a sonoridade imprimida em “Rise From The Grave” traz todos os elementos do Metal alemão influenciado pelos maiores nomes de lá, além de pitadas da tradicional NWOBHM, principalmente em se tratando de algumas linhas de guitarras gêmeas.

Apesar de algumas quebradas e da incursão de um pouco de técnica, o som do Metal Witch se mostra direto, com melodia na medida, além de excelentes timbres dos instrumentos. O que funciona aqui é o conjunto da obra e não há um destaque individual. Vale destacar que os vocais de Kay Rogowski são atípicos e lembra bastante o falecido Keith Deen da banda norte-americana Holy Terror.

É difícil destacar apenas algumas canções, mas se tiver que dar uma ouvida rápida vá para Believe in the Power of Rock, The Count Has Risen From The Grave, Queen of Blood e Faster than a D-Train. Vale destacar que a versão nacional vem com um bônus: a faixa Kiss My Ass, gravada ao vivo no Headbangers Open Air 2004. Viciante!


8,5

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records