quarta-feira, 23 de julho de 2014

Arte News

IMMINENT ATTACK: Confira performance de André Luis em ‘Drum Cam’ exclusiva

O baterista André Luis, do IMMINENT ATTACK, acaba de disponibilizar um vídeo de sua performance na bateira para a música ‘Nobody Cares’.

O vídeo foi gravado em uma apresentação dos mamutes no Mineiro Rock Bar em Osasco/SP.

https://www.youtube.com/watch?v=fowekJexDUM

Lembrando que o IMMINENT ATTACK está com uma parceria nova com a estamparia Obskull, que está desenvolvendo novo merchandise do grupo.

Para quem quiser comprar, visite:

http://www.obskull.com.br/bandas-de-rock-ct-81b85

Os mamutes também preparam novas músicas que sucederão o aclamado debut álbum ‘Deliver Us From Ourselves’ e o mais recente disquinho 7” ‘Couch Potato’, trabalhos que colocaram o IMMINENT ATTACK entre os principais nomes do Crossover nacional.

Contato para shows e merchandise: 
kabeloduro@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/imminentattack
www.myspace.com/imminentattack
www.metalmedia.com.br/imminentattack



DEVIL’S PUNCH: Se apresentando com o Ultraje a Rigor em show gratuito

A banda DEVIL’S PUNCH está confirmada como um dos nomes que se apresentará no festival Rock In Rio Pardo, que terá, como atração principal do dia, a emblemática banda brasileira ULTRAJE A RIGOR.

O evento acontece neste fim de semana, dia 26 de julho, sábado, com início marcado para as 14h na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo/SP. A entrada é FRANCA.

https://soundcloud.com/metalmedia/devils-punch-crawling-in-your

Aos interessados em parcerias para shows Brasil afora, podem entrar em contato pelo e-mail:
devilspunch@hotmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/devilspunchoficial
www.metalmedia.com.br/devilspunch



UNEARTHLY: Banda gravou sua primeira música em português

Além de ter que superar seus antecessores, considerados clássicos por muitos fãs do Metal nacional, o UNEARTHLY se incumbiu de mais um desafio: escrever e gravar sua primeira música cantada em português.

O resultado é a música ‘Eshu’, que poderá ser escutada no lançamento do novo álbum, The Unearthly’, muito em breve. M.Mictian e Eregion explican melhor o conceito por trás da música:

“Essa foi a primeira música (parte instrumental) a ser feita, e a última a ser finalizada. Uma homenagem aos nossos antepassados totalmente em português conta com participação do Percussionista Edinho Souza; Um “PONTO” de Exu transformado em Metal Extremo.

Exu é um orixá africano (em Yoruba – Eshu), e com certeza é o mais controverso de todos, pois em uma figura é representada várias entidades e forças, é reconhecido como o mensageiro entre o céu e o inferno, por isso pra alguns ele representa a ajuda e o amparo, mas para outros ele é a verdadeira encarnação do diabo; Por ser um dos orixás mais cultuados aqui no Brasil e representar também uma ponte entre África e Brasil a letra em português também se encaixa nesse contexto.”

‘The Unearthly’ é o quinto álbum de estúdio do grupo e foi gravado no Rio de Janeiro, no estúdio AM, com produção de Fernando Campos. Para a masterização foi chamado o ex-Rotting Christ George Bokos.

O UNEARTHLY também anunciou os selos que lançarão o trabalho. No Brasil, novamente a renomada Shinigami Records, na Europa pela eslovaca Metal Age Productions e nos EUA pelo selo All Dead Records.

Uma música retirada do álbum acaba de ser lançada. Trata-se da faixa-título, confira:

https://www.youtube.com/watch?v=40LShAXvU-E

Contato para shows e merchandise: 
shows@theunearthly.com

Sites Relacionados:
www.theunearthly.com
www.facebook.com/unearthly.official
www.metalmedia.com.br/unearthly



NANDO MORAES: Guitarrista preparando primeiro trabalho solo

O conceituado guitarrista amparense NANDO MORAES está entrando em estúdio para a gravação de seu primeiro álbum solo, ainda sem título.

O músico ficou conhecido no meio do Rock/Metal pela sua participação na banda LETHAL FEAR, com a qual gravou dois álbuns. Um ano depois da formação da banda, 1998, iniciou sua carreira como professor de guitarra.

Hoje em dia, além de gerenciar sua carreira solo, NANDO MORAES é professor de guitarra e dono da Escola de Música Adagio em sua cidade natal, Amparo/SP.

O estúdio escolhido para a gravação do trabalho é o Mixmusic Estúdio, também em Amparo. Muito em breve o músico apresentará mais detalhes sobre o projeto.

Contato: 
moraes.nando@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/nandomoraessolo
www.metalmedia.com.br/nandomoraes


HELLMOTZ: Na compilação da Quality Music Web Radio

O HELLMOTZ está participando do segundo volume da coletânea idealizada pela Quality Web Radio, ‘Shaking The Speakers’.

A música escolhida é ‘Green Visitors’ que estará em seu vindouro debut álbum ‘South Born’. Além do HELLMOTZ, bandas como As Dramatic Homage, Imago Mortis, Spirtual Void, Prophecy, entre outras, estão no compilado.

O download da compilação é gratuito e pode ser feito pelo link:
https://www.dropbox.com/s/07oez3j4isr64kh/Coletânea%20Quality%20Music%20Web%20Radio%202.rar

Lembrando que o HELLMOTZ liberou o álbum ‘South Born’ para audição completa e gratuita! Confira:
https://soundcloud.com/hellmotz/sets/south-born

‘South Born’ foi gravado no estúdio Anubis, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. A produção, mixagem e masterização ficaram sob a responsabilidade de Aldo Carmine. A arte da capa ficou por conta do tatuador Bismarck Baioni.

Em breve o HELLMOTZ anunciará a data oficial de lançamento do trabalho.

Contato para shows e merchandise: 
hellmotzsouthernmetal@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/officialhellmotz
www.metalmedia.com.br/hellmotz



YEKUN: Confira webclip para música ‘Psi Ética’

O YEKUN acaba de liberar um novo vídeo em seu canal, trata-se de um webclip para a música ‘Psi Ética (Immoleted)’, do EP ‘Inside My Headache’.

Editado pelo próprio vocalista JP Carvalho, o vídeo conta com fotos e imagens ao vivo tratadas de forma bem peculiar, psicodélica. A ‘visão YEKUN’ de sua própria música. Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=uYmbACIU7yM

O YEKUN também prepara um novo EP. Ainda finalizando as composições e iniciando a pré-produção, a banda adianta que sua música seguirá o “padrão Yekun de compor”, sem limites, mas ainda mais pesado e mais experimental. Soa um pouco confuso? Esperemos para ver!

‘Inside My Headache’ está disponível para download gratuito. Para baixar, clique no link abaixo:
www.metalmedia.com.br/yekun/downloads/yekun_inside.rar

Contato para shows e merchandise: 
yekunmusic@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/yekunmusic
www.myspace.com/yekun
www.metalmedia.com.br/yekun


TORTURE SQUAD: confira entrevista no portal Rede Tv
André Evaristo e Castor, respectivos vocalista/guitarrista e baixista do TORTURE SQUAD, concederam entrevista ao videochat do portal Rede Tv. Os músicos falaram sobre o processo de composição de gravação do novo álbum de estúdio “Esquadrão de Tortura” (2013), a temática lírica sobre a Ditadura Militar, reação do público com relação ao novo trabalho. Acesse o link abaixo para conferir a entrevista completa.


Links relacionados:


JACKDEVIL: Estreando nos palcos cearenses após muita expectativa
Divulgando seu debut, o elogiado “Unholy Sacrifice”, a banda maranhense JACKDEVIL anuncia shows no Ceará neste final de semana, nas cidades de Fortaleza, Crato e Sobral. André Nadler (guitarra/vocal), Ric “Mukura” (guitarra), Renato “Speedwolf” (baixo) e Filipe “Stress” (bateria) colhem os excelentes resultados obtidos com o lançamento do CD, através de diversas resenhas e entrevistas e festejam esta estreia no Ceará, aguardada pelos fãs e pela própria banda: “Antes de qualquer coisa gostaríamos de agradecer aos fãs cearenses pelos constantes pedidos de shows, agora finalmente na agenda! Esperamos que todos compareçam, também estamos ansiosos pelos shows e não deixaremos nenhum pescoço inteiro!”.

Confira as datas:

Crato – 25/07
Fortaleza – 26/07
Sobral – 27/07

Em entrevista para o blog “Arte Metal”, Andre Nadler falou sobre os diversos assuntos que compõem o debut, dentre eles a incrível arte gráfica e a temática:

A arte gráfica do trabalho também ficou excelente com quadrinhos a cargo de Ronílson Freire. O trabalho contou com a supervisão da banda? Como foi trabalhar com Ronílson?
André: O Ronílson Freire é um mestre quando se trata de HQ’s e somos felizes por poder dizer que ele é nosso conterrâneo. Ele já havia feito a arte da capa do Fúria Louca, uma banda de nossa cidade, e seu irmão desenhou uma arte chamada “The Walking Devil” que também está contida no encarte do “Unholy Sacrifice”. Para que as artes fossem elaboradas tivemos que nos reunir com o Ronílson e passamos tudo que pensávamos para ele. Os quadrinhos de cada faixa, a capa, a contracapa, foram ideias nossas que somadas ao talento do Ronílson se transformaram em algo incrível.

A faixa título é baseada no conto “Sacrifício Maldito” escrito por você. Fale-nos um pouco mais a respeito dessa composição no seu contexto geral.
André: Todas as músicas ganharam contos de terror, uma história específica que foi inicialmente criada por todos nós e somente o que estou fazendo é dar vida para todas essas histórias macabras que inventamos. Fizemos isso para que cada faixa do “Unholy Sacrifice” adquirisse uma essência mais verdadeira e se transformasse em algo mais crível e congruente. Estou compilando todas as histórias e mais algumas que criei após o lançamento do álbum e, torço eu para que em breve, seja lançado um livreto com todos os contos juntos.


Contatos:
Site oficial: www.jackdevil.com
Twitter: www.twitter.com/jackdevil666      


HAALEY ALVES SOLO / PERC3PTION / FROST VALLEY
Nesse dia 26/07(Sábado)acontece o show com as bandas Perc3ption/Haaley Alves solo e Frost Valley
A banda Frost Valley é uma banda de Bauru e vem com um estilo musical autoral (heavy metal tradicional) e divulga seu primeiro EP.
Já o Cantor Haaley Alves está iniciando sua agenda aqui em Bauru para a The Call Tour na divulgação do seu 1º EP(The Call) depois de tocar com Almah e Skin Culture,com uma carreira que já somam praticamente 10 anos vem se destacando no cenário nacional
E como atração principal a banda Perc3ption  de São Paulo,com seu Debut Album(Reason and Faith) que foi produzido pelo vocalista Edu Falaschi(ex-Angra ,atual Almah) lançado no Brasil,Japão e toda Europa.
A noite promete ser muito boa e vem para fortalecer o cenário do Metal na cidade o evento acontece no dia 26/07. 
apartir das 21:00hs no Alecrim Bar
Ingressos:R$10 Antecipado/ R$15 na hora



Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário