sábado, 19 de julho de 2014

Bifröst – “Tor in eine neue Welt” – 2013 - Einheit Produktionen (Importado)

Com o trema diferenciando o nome destes austríacos da banda holandesa de Thrash Metal, o Bifröst está na ativa desde 2005 e este “Tor in eine neue Welt” é o terceiro disco completo da banda.

Os caras investem em uma sonoridade voltada ao Pagan/Folk Metal demonstrando um som extremo, mas ao mesmo tempo com levadas interessantes. O importante aqui é que a banda não exagera nos arranjos tornando o som comum ou dançante, apesar do ritmo alegre de algumas composições.

Sim, há melodia nas composições, mas nada que leve para o lado mais emotivo da coisa e sim o ritmo folk tradicional. Outro fator importantíssimo a se ressaltar é que o vocalista Ragnar utiliza seu vocal rasgado de maneira agressiva e enérgica, sobrando pouco espaço para alguns coros em refrãos.

A produção do trabalho é muito boa e colabora muito bem com a musicalidade da banda. Destaque para as faixas ...Um Frei Zu Sein, Am Pfahle, Rückkehr des Mönchs e Tor in eine neue Welt. Um bom trabalho para quem aprecia este tipo de sonoridade. Vale à pena conferir.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário