quarta-feira, 23 de julho de 2014

Fire Shadow – “Phoenix” – EP – 2014 – Independente (Nacional)

Apesar de lançado teoricamente no formato de um EP, “Phoenix”, o novo trabalho dos curitibanos do Fire Shadow traz um aspecto físico de álbum completo, assim como a qualidade sonora que chega a superar o primeiro álbum da banda auto-intitulado, lançado em 2007.

O que chama atenção de cara na sonoridade que compõe o trabalho é o equilíbrio das cinco composições existentes. E este equilíbrio não se resume à qualidade das músicas apenas, mas na forma de executá-las, na variação rítmica e em cada nota de cada instrumento, o que contribui positivamente com o trabalho, é claro.

Em primeira instância temos um Heavy Metal tradicional de muita qualidade, com peso na medida certa e melodias bem encaixadas. O trabalho das guitarras é de muito bom gosto, com riffs carregados nos momentos exatos e solos muito versáteis (às vezes dobrados) e uma cozinha que faz jus ao equilíbrio já mencionado.

A interpretação do vocalista Marco Lacerda é coerente e não soa exagerada em momento algum. Além de o cara possuir um ótimo timbre, ele ainda interpreta as composições com emoção, o que pode ficar mais evidente na bela e cadenciada faixa Inner Battle.

Mas a rifferama de Phoenix, além de seu ótimo refrão e a tradicionalíssima From Dakness são as que menciono como destaques. A produção fugindo da estética plastificada dos dias atuais também é mais um ponto positivo. “Phoenix” é o verdadeiro EP com cara de full-lenght.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records