terça-feira, 29 de julho de 2014

Hate Embrace – “Domination . Occult . Art” – 2012 – Independente (Nacional)

Estranho resenhar o segundo trabalho de uma banda, no caso aqui o Hate Embrace de Camaragibe/PE. Mas, ao mesmo tempo é prazeroso, pois após ouvir o atual trabalho “Sertão Saga” (um dos melhores do ano, diga-se de passagem), saber que a banda já fazia música pesada de qualidade é muito bom.

Comparando, “Domination.Occult.Art” fica atrás em poucos aspectos em relação ao segundo disco. Um deles é a produção um pouco abaixo de seu sucessor que também mostra a banda mais experiente e lapidada, outro, obviamente é o fato de a temática de “Sertão Saga” (2014) ser imbatível.

Mas, falando única e exclusivamente deste debut lançado em 2012, nos deparamos com uma banda coesa e que já demonstrava suas próprias características: São elas: melodia na medida certa em seu Death Metal, arranjos ‘supimpas’, além de uma variação rítmica que só adiciona mais qualidade nas composições.

Guitarras bem trabalhadas dão a tonalidade das músicas com solos bem desenvolvidos, sendo que a cozinha é uma preciosidade com uma bateria desenvolta e um baixo potente. Tudo isso tendo à frente ótimos vocais guturais que emanam maleficência.

O trabalho ainda conta com diversas participações, dentre elas a de Antônio Araújo (Korzus), Blackthorn (As The Shadows Fall), Diego Dourden (Infested Blood), a especialíssima de João Cassiano na percurssão, entre outras. A arte da capa a cargo do baterista Ricardo Necrogod (que também fez a de “Sertão Saga”) e Tamy Daksha também é uma beleza. Banda ‘cobra criada’ com certeza.


8,5

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records