terça-feira, 1 de julho de 2014

Revolted – “Revolutionary Order” – 2014 – Independente (Nacional)

Já soando clichê, “Revolutionary Order” passa longe de parecer um debut. Sim, a qualidade apresentada no trabalho não mostra que os goianos do Revolted é uma banda relativamente nova (foi formada em 2011) e muito menos que este é apenas o primeiro trabalho do quarteto.

A sonoridade da banda demonstra uma equilibrada mescla entre o Thrash e o Death Metal, quase não pendendo para nenhum lado. O ‘quase’ fica por conta da inclusão de uma dose certa de melodia que nos remete ao famigerado Melodic Death Metal, porém algo mais próximo do que era feito nos primórdios do estilo.

Para esclarecer melhor é algo como se o Carcass, Kreator e Dark Tranquillity (antigo) resolvessem mesclar suas sonoridades. Inclua a isso as características próprias do Revolted como, por exemplo, uma pegada mais atual e uma roupagem moderna, sem soar tendenciosa.

Primeiro destaque vai para as guitarras de Alex Fernando. Riffs bem elaborados e com um timbre muito bem escolhido destilam a técnica necessária, soando direto e objetivo. A cozinha não fica muito atrás mostrando precisão e coesão, graças a Rafael Torlezzi (baixo) e Yanomani Ami (bateria).

O vocalista Hedrey Glissierio mostra uma boa variação de timbre se mostrando versátil, sem contar que seu mais frequente rasgado se encaixa perfeitamente à proposta. Destaque para as faixas The Scars Of Insanity, Follow The Shadows, Hope Is Just an Illusion e Your Fate Is What Destroys You, além da ótima produção. Estreou com o pé direito!


8,5

Vitor Franceschini

Um comentário: