sexta-feira, 25 de julho de 2014

Taketh – “Ignorance Is Strenght” – 2013 – Independente (Importado)

Com uma sonoridade destas só poderia vir da Suécia. Afinal, o Taketh aposta em um Melodic Death Metal tradicional e fiel aos primórdios do estilo. Este é o segundo trabalho do grupo, que anteriormente lançou, além do full “Freakshow” (2005), duas demos, um EP e um single.

O trabalho é bem coeso e pouco inovador, mas isso porque a banda segue a cartilha do estilo e sabe muito bem cumprir o que propõe. As guitarras sofrem influências diretas do Heavy Metal tradicional e são bem trabalhadas, com boas doses de melodias. Variação rítmica também é um dos trunfos com uma cozinha bem entrosada.

Os vocais de David Dahl soam na maior parte rasgados, mas o cara é versátil e inclui bons limpos que passam longe de serem chatos e melosos. Os arranjos futuristas casaram perfeitamente com a sonoridade da banda, já que apostam em algo mais atual, apesar das referências iniciais.

Outro fator importantíssimo é que a banda é bem objetiva e não ‘embrama’ muito. Destaque para as faixas Moving On, Your Master, Burning e 1984. A capa do trabalho é interessante e foge um pouco do comum. Se você aprecia bandas suecas, não tenha dúvidas, o Taketh irá agradar em cheio.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário