segunda-feira, 21 de julho de 2014

Tengger Cavalry – “远古呼唤 / Ancient Call” – 2014 – Metal Hell Records (Importado)

E os prolíficos chineses do Tengger Cavalry (os caras já chegaram a gravar dois álbuns no mesmo ano!) retornam com seu sexto álbum em quatro anos de existência (!?), isto é, são verdadeiros ‘workaholics’. “The Ancient Call” traz a banda com toda sua característica e um som mais objetivo do que nunca.

Os belíssimos arranjos, que conta com morin khuur (uma espécie de violino originário da Mongólia) e dombra (instrumento originário do Uzbequistão), continuam a pompa, mas o trabalho mostra uma pegada ainda mais Melodic Death Metal com ótimas guitarras e um dinamismo incrível.

Impressiona como a banda conseguiu manter a essência e aumentar o peso em relação aos outros trabalhos. Sem contar as ótimas melodias que deixaram as composições ainda mais emotivas e de tirar suspiros. O Folk/Melodic Death Metal do grupo coloca muita banda conhecida do estilo no chinelo.

A produção também é um fator preponderante para a qualidade do disco, ajudando ainda mais em acertar as timbragens exatas. Destaque para as faixas Battle Song from Far Away, Brave, Chant of the Cavalry e Legend on Horseback. Cada vez mais surpreendente!


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário