terça-feira, 5 de agosto de 2014

A Red Nightmare – “A Red Nightmare” – 2014 – Independente (Nacional)

Apesar de se auto-rotular Deathcore, o quinteto paraense A Red Nightmare mostra em seu debut algo muito mais abrangente do que o estilo referido. Formado há 4 anos e com uma demo e um single antecedendo este trabalho, o grupo traz em sua música muito peso e agressividade com uma roupagem moderna e atual.

Toda a pegada furiosa e carregada do Death Metal tradicional se faz presente nas composições do disco, sendo que o diferencial está em uma pequena adição de melodia e os timbres modernos dos instrumentos. Vale ressaltar que essa ‘modernidade’ passa longe da sonoridade mais comercial que muito se vem hoje em dia.

O trabalho dos guitarristas Igor Sampaio e Vinicius Carvalho (ambos da tradicional banda de Thrash Metal Anubis) com bons riffs e solos, além de um ótimo entrosamento, é a base das músicas, sendo que a cozinha variada e precisa de Marcos Saraiva (baixo) e Luciano Jr. (bateria) formam uma forte e sólida estrutura. Enquanto isso, Leon Ferreira berra ‘lindamente’ sem dar espaços para vocais limpos.

O álbum foi gravado nos estúdios The Coven (propriedade da banda) e Ná Music. A produção ficou nas mãos da banda e do renomado produtor paulista Adair Daufembach (Hangar, Project 46), que também assina a mixagem e masterização em seu estúdio.

Além das oito composições, ainda há a primeira demo de 2011 como bônus mostrando que a banda sempre teve a mesma proposta desde sua fundação. A embalagem em digipack com uma belíssima arte, a cargo de Gustavo Sazes (Morbid Angel, Arch Enemy, Firewind, etc.) também merece destaque. Aprovado!


8,5

Vitor Franceschini




Nenhum comentário:

Postar um comentário