quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Abusive – “Abusive” – Demo – 2013 – Subverta! Distro/Nöise Mesmo Records/Intervenção Cultural Undergorund (Nacional)

Quase 1 ano e meio de existência, e o trio formado por Everton Siqueira (vocal), Luiz Carvalho (guitarra) e Rafael Shibata (bateria) já se mostra prolífico. Afinal, os caras de Bastos/SP, além dessa primeira demo, já participaram de 3 splits e coletâneas distribuídas pelo Brasil afora.

Neste trabalho auto-intitulado conseguem em impressionantes 3 minutos destilar o melhor do Grindcore/Powerviolence distribuídos em 10 faixas. Como um trator desgovernado as composições atropelam o ouvinte sem deixar provas concretas.

O que impressiona é a capacidade da banda em explorar bem suas composições em segundos, tornado-as significativas e interessantes, não meramente barulhos desgovernados e sem nexos. Talvez o bom trabalho das guitarras (simples, mas bem elaborado) seja um dos fortes motivos.

Além da bateria ultra violenta, temos um vocal insano que berra ao mundo letras baseadas na “realidade da sociedade e de seus medíocres valores de forma crítica e caótica” (como diz no próprio release). Além de tudo, a boa produção para abrilhantar ainda mais o disco e servir de exemplo para muitas bandas do estilo. Fique atento e baixe o seu no Bandcamp dos caras gratuitamente!


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário