quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Arte News

GHOST: Retornando à capital carioca para show imperdível
Depois de tocar para arenas lotadas com o IRON MAIDEN e o SLAYER, e de tocar no dia do Metal no “Rock in Rio”, a banda sueca retorna ao Rio de Janeirono dia 4 de setembro, para um show imperdível no Imperator, divulgando seu último disco, “Infestissumam” e o elogiado EP “If You Have Ghost”. O show, organizado pela Queremos!, através dos 175 empolgados e com o apoio da Rádio Cidade, é esperando com ansiedade pelos fãs, que após a apresentação na capital carioca em setembro do ano passado, aguardavam uma apresentação solo de Papa Emeritus II e seus Nameless Ghouls.

Ghost – Uma trajetória rica em detalhes

Com apenas dois álbuns, uma demo e três singles e muita história para contar, ao longo do tempo a banda acabou entrando para o circuito de festivais mundo afora como o Lollapalooza e o Coachella, atraindo também a atenção de grandes nomes da música pesada, como James Hetfield (Metallica) e Phil Anselmo (Down, ex-Pantera), tidos como os primeiros grandes fãs da banda. Com o lançamento de “Opus Eponymous” em 2010 pela gravadora Rise Above Records de Lee Dorian (Cathedral), o trabalho foi imediatamente aclamado pela mídia especializada como “um dos melhores lançamentos do ano”.

Os dois primeiros shows da banda ocorreram no mesmo ano, no festival “Hammer Of Doom” em Wurtzburgo, e no festival “Live Evil”, em Londres. Em fevereiro de 2013 a banda lançou o EP “Secular Haze”, contendo duas músicas: a própria “Secular Haze”, e “I'm a Marionette”, cover da banda sueca ABBA com participação de Dave Grohl, atualmente do Foo Fighters, na bateria.

Em abril do ano passado a banda lançou seu segundo álbum, intitulado “Infestissumam”, vendendo 14 mil cópias logo na primeira semana nas lojas americanas, desbancando artistas já consagrados. Em setembro a banda participou do “Rock in Rio” no quarto dia do festival, junto com Metallica, Alice in Chains, Sepultura (com o grupo de percussão urbana Les Tambours du Bronx), além de fazer a abertura dos shows do Iron Maiden em São Paulo e Curitiba. Pouco depois do lançamento de “Infestissumam”, a banda lançou seu terceiro single, nomeado “Year Zero”, contendo duas músicas: “Year Zero”, e “Orez Raey”, que seria a “Year Zero” ao contrário.

Ainda em 2013, a banda lançou a primeira parte de um documentário/minissérie que aborda toda a temática e bastidores da banda.“Papaganda”, dirigido por Greg Olliver, que já trabalhou com artistas como Snoop Dogg e Joan Jett, mostrando o vocalista Papa Emeritus II, famoso por se apresentar vestido como pontífice e usando uma máscara, dando uma entrevista trajando terno, gravata e óculos escuros falando sobre o “personagem” encarnado nos palcos.  No primeiro episódio da série, "The Olde One", a banda explora a linhagem papal, o reinado de Emérito II e o futuro da dinastia "Ghost".  Já no segundo episódio, o polêmico “What Happens in Vegas...”, lançado recentemente, Papa Emeritus II aparece em Las Vegas cercado de mulheres em uma limusine.

Em novembro de 2013 foi lançado o EP “If You Have Ghost”, contendo quatro covers e uma versão ao vivo para “Secular Haze”.Dentre as versões, destacam-se “If You Have Ghosts”, do compositor americano Roky Erickson e uma releitura bombástica para “Waiting For the Night”, do Depeche Mode, mostrando as inúmeras influências que o grupo possui.

Queremos! – Apostando na força dos fãs

Fundado em 2010, o Queremos! (http://www.queremos.com.br) surgiu de uma necessidade. Diversos artistas internacionais vinham ao Brasil e, mesmo querendo, acabavam não tocando no Rio de Janeiro. O motivo alegado pelos produtores cariocas para não realizar os shows geralmente era o mesmo: o desinteresse do público levava ao prejuízo. Cansados de esperar e certos de que havia sim público interessado na cidade, Bruno Natal, Tiago Lins, Pedro Seiler, Felipe Continentino e Pedro Garcia, resolveram fazer algo além de reclamar.  O formato se provou um sucesso. Já são mais 80 shows (The XX, Tame Impala, Belle and Sebastian, Cut Copy, Metronomy, etc) em sete cidades diferentes do país: Rio, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Fortaleza e Brasília (para visualizar a lista completa de shows entrem em - www.queremos.com.br/concerts).

Fazendo o caminho inverso das inovações conhecidas no Brasil, normalmente vindas de fora, em 2012 o Queremos! expandiu suas operações para os EUA.

Quereremos Apresenta: Ghost!
Dia: 
04 de setembro de 2014
Horário da porta: 21h
Horário show: 22h
Local: Imperator - Centro Cultural João Nogueira
Apoio: Rádio Cidade 102,9

Evento no Facebook com todas as informações:
https://www.facebook.com/events/1475685452675059

Canais oficiais:


FISHEAD: destaque na nova edição da revista Rock Meeting
A banda FISHEAD é um dos destaques na nova edição da revista digital Rock Meeting #59. Em uma entrevista objetiva, o vocalista/baixista Alexandre Vila falou sobre o processo de composição e gravação do álbum de estreia “Green Hope” (2012), temáticas relacionadas a sustentabilidade e preservação ambiental, projetos para 2014 e mais! Para ler a entrevista completa escolha uma das opções abaixo.

Leitura online: http://bit.ly/RockMeeting59
Download gratuito: http://bit.ly/RockMeetingN59

Links relacionados:


MARFIM: entrevista em áudio no programa Rock ao Máxximo
O guitarrista da banda mineira MARFIM, Luiz Fernando, concedeu entrevista ao programa de rádio Rock ao Máxximo. O músico falou sobre as influências musicais, como o grupo foi formado, processo de composição, novos projetos para 2014, agenda de shows e mais! Acesse o link abaixo para escutar a entrevista completa.


Links relacionados:


HATEFULMURDER: confira chamada em vídeo da turnê no Chile
O HATEFULMURDER registrou uma chamada em vídeo para divulgação dos shows da turnê No Peace Tour 2014 Chile nos dias 15/08 (sexta-feira) no bar Cenicero em Santiago e 16/08 (sábado) no Valparíso Rock Bar em Santiago. Para conferir a chamada acesse o link abaixo.


Para mais informações: http://goo.gl/FmYj6v

Sites relacionados


MARCOS DE ROS: você pode fazer a diferença na guitarra brasileira
O guitarrista MARCOS DE ROS lançou um vídeo para anunciar o movimento Guitarra Brasilis, que consiste no apoio mútuo de músicos de todo país para divulgação de trabalhos utilizando as redes sociais. Assista ao vídeo e saiba os detalhes!


Links relacionados:


R-VOX: revela os desafios da carreira solo ao canal Matéria Prima
O cantor e compositor R-VOX concedeu entrevista ao canal Matéria Prima e falou sobre sua carreira, os diversos estilos musicais que trabalhou, influências, a temática e conceito lírico do seu primeiro trabalho solo, o EP “Outro Round” (2014), processo de composição, as dificuldades e vantagens de trabalhar sem uma banda e muito mais! Confira o vídeo e conheça mais uma revelação do rock nacional.


Links relacionados:


TORTURE SQUAD: lança nova loja com produtos oficias
Em parceria com a Zn Store o TORTURE SQUAD lançou sua loja oficial que conterá diversos produtos como CDs, vários modelos de camisetas, chinelos, canecas, mouse pads e muito mais! Acesse o link abaixo para conferir os produtos e comprar!


Links relacionados:


WILD FIVE: entrevista no programa de culinária Metal Kitchen
Pereira, Clayton Santore e Fe Martinez, respectivos baixista, vocalista e guitarrista da WILD FIVE, participaram do programa de culinária Metal Kitchen. Os músicos falaram sobre o início das atividades, influências musicais, repercussão internacional do EP “A Naughty Presentation” (2006), produção do primeiro álbum “Stay Wild” (2013) com Patrick De Jongh e Murillo Sguillaro, o cenário brasileiro para bandas de rock e gravação de vários videoclipes. Assita o vídeo e confira a entrevista completa!


Links relacionados:


CJ RAMONE assina com gravadora e libera single de novo álbum
Prestes a desembarcar no Brasil para mais uma longa turnê, CJ Ramone acaba de dar mais um passo importante em sua carreira solo. O baixista assinou contrato com a renomada Fat Wreck Records para o lançamento do novo álbum “Last Chance to Dance”.

No próximo mês de Setembro, CJ Ramone comemora 25 anos de sua entrada na “família real” do punk rock mundial. Portanto, para celebrar este marco, a gravadora agendou para o dia 30 de setembro, o lançamento do single “Understand Me?” em vinil 7". A música já está disponível para audição em https://soundcloud.com/fat-wreck-chords/cj-ramone-understand-me.

Como em time que está ganhando não se mexe, para este disco, a lenda do punk rock convocou o mesmo line up que gravou o debut álbum “Reconquista” (2012). Dan Root e Steve Soto, guitarristas do The Adolescents, e o baterista David Hidalgo Jr, do Social Distortion. Além disso, o lado B do single traz uma versão para “Rise Above”, da banda Black Flag, com a participação especial do guitarrista e backing vocal Dez Cadena (Black Flag/ The Misfits).

Apesar de não ter rigorosamente a mesma sonoridade que sua antiga banda, CJ Ramone não se abstêm de escrever canções que relembram à época de ouro do punk. “Eu tive sorte o suficiente para passar sete anos em uma banda que eu já era um grande fã e, sem dúvida, uma das maiores bandas de rock and roll de todos os tempos. Eu quero fazer tudo o que for possível para manter esse espírito vivo por mais algumas gerações”.

O ex-integrante da histórica banda americana de punk rock vai passar pelos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiânia, Distrito Federal, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. São 12 apresentações pelo país.

O repertório será recheado por diversos clássicos dos Ramones, além das excelentes composições de seu álbum solo "Reconquista". Também está confirmada a possibilidade de que canções de seu novo disco integrem o set list.

A turnê do músico consiste nas seguintes datas:
26/08 – Hangar 110 – São Paulo/SP
27/08 – NoCanto Bar – Nova Odessa/SP
28/08 – Bolshoi Pub – Goiânia/GO
29/08 – Tribal Club – Santos/SP
30/08 – London Pub – Uberlândia/MG
31/08 – Festival Porão do Rock – Brasília/DF
02/09 – Teatro Odisseia – Rio de Janeiro/RJ
03/09 – Espaço Cult – Curitiba /PR
04/09 – John Bull Lagoa – Florianópolis/SC
05/09 – Rock Show – Novo Hamburgo/RS
06/09 – Cond Show Bar – Caxias/RS
07/09 – Opinião – Porto Alegre/RS

Christopher Joseph Ward foi escolhido para substituir Dee Dee, o lendário baixista dos Ramones, em 1989, e ficou até o fim da banda em 1996. Com o grupo, e já usando nome de CJ Ramone, lançou os álbuns Loco Live (1991), Mondo Bizarro (1992), Acid Eaters (1994) e Adios Amigos (1995). Depois disso, o artista montou outros projetos como o Los Gusanos e Bad Chopper, e inclusive chegou a receber um convite para tocar no Metallica, mas recusou a oferta para cuidar do filho, que havia sido diagnosticado com autismo.

São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Brasília (DF), Curitiba (PR), Santos (SP), Florianópolis (SC), Palmas (TO), Taguatinga (DF), Maringá (PR), Bragança Paulista (SP), Fortaleza (CE), Estância Velha (RS) e Betim (MG) já receberam o ilustre músico.

Confira como foram as passagens de CJ Ramone pelo Brasil nos links abaixo:

Links relacionados:

Serviço São Paulo
CP Management & Hangar 110 orgulhosamente reapresentam CJ Ramone
Data: 26 de Agosto de 2014 (terça-feira)
Local: Hangar 110
End: R. Rodolfo Miranda, 110 – Metrô Armênia
Abertura da Casa: 19h
Bandas de Convidadas: Corazones Muertos – 20h15 | Garotos Podres – 20h45
CJ Ramone: 22h

Ingressos:
Pista: R$ 80,00 (1° lote promo/estudante)| R$ 90,00 (2º lote promo/estudante)
Mezanino: R$100,00 (apenas 50 pessoas)
*valor promocional/estudante mediante apresentação de 1kg de alimento não-perecível ou carteirinha de estudante do ano vigente no dia do show.

Pontos de venda:
Galeria Presidente: London Calling - R. 24 de Maio, 116 - (11) 3223.5300
Galeria do Rock: Consulado do Rock - (11) 3221.7933 | Loja 255 (11) 3361.6951
Galeria Ouro Velho: Atrox Casual Club - Rua Augusta, 1371 - Sobeloja 18 - (11) 3213.4343
Santo André:
Metal CDs - R. Dona Flaquer, 184 - (11) 4994.7565
Ratus Skateshop - R. Dona Flaquer, 286 – (11) 4990.5163
Venda online:
Hangar 110: www.hangar110.com.br
Infos: (11) 3229.7442
Imprensa: (11) 96419.7206 - press@theultimatemusic.com

Serviço Rio de Janeiro
CP Management orgulhosamente reapresenta CJ Ramone
Data: 2 de setembro de 2014 - Terça Feira
Local: Teatro Odisseia
End: Avenida Mem de Sá, 66 - Centro
Abertura da Casa: 20h
Bandas de Convidadas: Dillinger (Uberlândia/MG) e Antenna (Rio de Janeiro/RJ)
CJ Ramone: 22h30

Ingressos:
1º Lote: R$80,00 (estudante/promocional) | 2º Lote: R$90,00 (estudante/promocional)

Venda Online:

Ponto de venda:
- Rio Sul (14h - 22h) - Av. Lauro Sodré, 445, 4º piso
- Ipanema (12h-20h) - Rua Visconde de Pirajá, 423
- Via Parque (10h-22h) - Av. Ayrton Senna, 3000
- Nova América (10h-22h) - Av. Pastor Martin Luther King Jr, 126, 1º piso, Expansão
- Plaza Niterói (10h-22h) – Rua Quinze de Novembro, 04, loja 202/2, Centro
- E-Moviment Barra Square –(10h-22h segunda à sábado)Av. das Américas 3555, Bl02 Lj211
- Multimarcas Exclusiva (10H-20H) – Av Nossa Senhora de Copacabana 723b
- SNC Tijuca – (9h-20h segunda a sexta – sábados de 9h às 15h) Rua Conde de Bonfim 232
- MicMic Downtown Barra
- MicMic Shopping Vertical Centro
- Carnificina Tattoo Ipanema (11-20h) - Rua Visconde de Pirajá 180 loja E
- Duque de Caxias: Rock For You – Shop Estação Fashion - Av. Presidente Kennedy, 1910

Infos: 21 2558.2213
Imprensa: (11) 96419.7206 - press@theultimatemusic.com


DARKSHIP: Merchandising oficial já disponível
A banda gaúcha de Heavy Metal DARKSHIP anuncia a todos os apreciadores de sua obra que seu merchandising oficial já está disponível, à venda exclusivamente em sua loja online (www.officialdarkship.com). São dois modelos de camiseta, com design único e com a qualidade já comprovada da marca, um dos modelos possui a logomarca da banda e outro modelo outro modelo remete a capa do álbum “We Are Lost”, que será tema da turnê em 2015.

Saiba mais:                                   
Formada em novembro de 2010 na cidade de Carlos Barbosa, o DARKSHIP era inicialmente integrado por Joel Milani (vocal) e Joel Pagliarini (bateria), com o objeto de tocar alguns covers. Para isso, chamaram outros músicos da região até chegar à formação atual, com Silvia Knob (vocal) e Andrei Kunzler (teclado). Após vários ensaios com essa formação, começaram a surgir as primeiras ideias de composição da música "We Are Lost", que mais tarde passa a nomear o primeiro álbum de uma trilogia. O trabalho descreve uma longa e excepcional história conceitual e fictícia sobre duas pessoas apaixonadas que são controladas por uma força maior chamada DARKSHIP e que, em certo momento, são obrigadas a colocar seu amor em prova e para isso são levadas a fazerem ações que comprometem suas próprias vidas a fim de se libertarem da maldição imposta. Com inspiração nesse enredo iniciaram as composições das músicas que completaria os três primeiros álbuns, formando então desta aguarda trilogia.

Ouça aqui as faixas já disponibilizadas:

“Different Days”:
http://www.youtube.com/watch?v=DATXstrvBRc&hd=1
“I Can Wait For You”:
http://www.youtube.com/watch?v=RlTr92z1zOo&hd=1
“Black Tears”:

Contatos:
Site oficial: www.officialdarkship.com


PRAD’MA: Presente na recém lançada coletânea "Rock Soldiers"

Está oficialmente lançada uma das mais respeitadas coletâneas underground do Brasil!
A “Coletânea Rock Soldiers” chega a sua 18ª edição e tem os sorocabanos do PRAD’MA em seu cast!
Após o lançamento do EP “Dirty World” e a bela participação no “Anime Friends 2014”, a banda agora emplaca outro lançamento de peso na sua carreira.
A coletânea Rock Soldiers,  conta com diversas bandas do Underground Nacional levando ao pé da letra o nome do trabalho, o que já virou uma tradição do selo.

Para essa coletânea, o Prad’ma escalou a música “Behind the Mask”, que é uma das mais conceituadas entre os fãs da banda.
A compilação já está lançada, e está disponível para venda diretamente com a banda através o Facebook: www.facebook.com/Banda.Pradma

Vocês também podem conferir ao novo “Drop” da banda no youtube em que Rafael e Patrick Machado dão mais informações sobre o lançamento: https://www.youtube.com/watch?v=pzmHa1Lm__o&feature=youtu.be

Coletânea Rock Soldiers – Vol.18
Cast:
Unsworn
Death Betrayers
Prad’ma
Kilber Dias
Truculenta
Maquinaria
Scary Eyes
Fogo Fatuo
Ordem dos Reles Mortais
Cinza Como a Morte
The Gambiarras
Rotruz
Kiore
Realidade Incoberta
HC. Homens Cinzas
Crucifyce
Água Sanitária

Onde Comprar:  Diretamente com a banda Prad’ma (facebook.com/Banda.Pradma)
Links Relacionados:


BLOODSHOT DAWN anuncia mais detalhes do novo álbum
Antes mesmo de encerrar sua participação no Bloodstock Festival, no Reino Unido, o vocalista Josh McMorran, do Bloodshot Dawn, anunciou que o novo álbum da banda “Demons” será lançado por lá no dia 26 de agosto.

“Demons” é o segundo álbum da banda e foi lançado através do financiamento coletivo da Kickstarter. O álbum marca a estreia do baterista Janne Jaloma (Deals Death) em estúdio e traz 8 faixas e conta com a participação dos seguintes músicos: Sven De Caluwé (Aborted, System Divide), Per Nilsson (Scar Symmetry), Teemu Mäntysaari (Wintersun), Andy James (ex-Sacred Mother Tongue) e Chris Amott (Armageddon, ex-Arch Enemy).

"Do ponto de vista musical tem sido uma progressão totalmente natural. Não nos tornamos mais melódico ou mais brutal, mas melhoramos todos os aspectos do som que havíamos construído no primeiro álbum! Este álbum é um enorme passo a frente na habilidade e destreza técnica de composição, sem alterar a música o suficiente para afastar os nossos fãs atuais!", disse Josh.

Veja alguns vídeos da banda:
Bloodshot Dawn ao vivo no Bloodstock Open Air
'Godless' - http://dai.ly/x23bz1c
'Quantum Apocalypse' com participação de Doug Anderson - http://dai.ly/x23bzdz

Confira abaixo as próximas datas da banda:
26th October - Limerick, Ireland - Dolan’s Warehouse
27th October - Belfast, Northern Ireland - Voodoo
28th October - Glasgow, Scotland - Audio
29th October - Manchester, England - Sound Control
30th October - Bristol, England - The Exchange
31st October - Brighton, England - Green Door Store
01st November - London, England - Unicorn
02nd November - Cardiff, Wales - Full Moon
06th November - Osaka, Japan - Namba Rockets w/ Gorguts & Krisiun
07th November - Nagoya, Japan - Imaike 4 Star w/ Gorguts & Krisiun
08th November - Tokyo, Japan - Cyclone w/ Gorguts & Krisiun
09th November - Tokyo, Japan - Cyclone w/ Gorguts & Krisiun
31st January 2015 - Dublin, Ireland - The Academy w/ At The Gates

Mais informações:


HELEVORN: teaser e pré-encomenda de "Compassion Forlorn"
A banda Helevorn, de Doom Metal, lançou o teaser de seu novo álbum “Compassion Forlorn” que será lançado no dia 22 de setembro via Solitude Productions/BadMoodMan Music.

O disco também já pode ser pré-encomendado no site da banda www.helevorn.com

Confira abaixo o teaser:


SYREN: Banda será headliner em festival na Colômbia
Em Setembro o Syren embarca para a Colômbia, onde será ‘headliner’ no festival “Metalheads Conspiracy 3”, que além deles, terá 8 bandas locais.
O festival acontece no dia 13 de Setembro (sábado), na The Blue Hall.
No dia seguinte, 14/09, domingo a banda se apresenta no Sinforso Cafe, como parte da “Colombian Heavy Metal Tour”, que ainda poderá ter outras datas agendadas nos próximos dias.
Fique atento na página do Facebook oficial da banda para mais News a respeito:

Conheça um pouco mais sobre o Syren com o videoclipe de “The End”:
http://youtu.be/l942Yk0dixU

Recentemente a banda lançou sua própria cerveja, que pode você poder ver no divertido vídeo:

A cerveja é uma Amber Lager de capim limão, com o título de Syren “Die In Paradise”, nome de uma das músicas de seu primeiro álbum, “Heavy Metal”, que foi lançado originalmente em 2011, e que agora terá sua reedição no exterior. 

Links relacionados:
Fan facebook page : www.facebook.com/syrenbandfanpage


NEW BAND: quarteto lança clipe em homenagem ao estado da Paraíba
A banda de Thrash Metal New Band lança oficialmente o vídeo clipe da música Paraíba World, tanto o vídeo clipe como a canção é uma homenagem por parte da banda para o estado da Paraíba.

O vídeo clipe da música "Paraiba World" foi gravado contracenando imagens dos músicos da banda New Band com os monumentos de Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro em Campina Grande, estado da Paraíba.

Assista ao vídeo clipe de "Paraiba World".

A produção do clipe ficou a cargo da W. Ferreira produções e as gravações a cargo do CL Studio Musical.

A New Band foi formada em 2010 na cidade de Campina Grande, estado da Paraíba e é composta por Diego Emanuel (vocal/guitarra), Gustavo Edny (guitarra/vocal), Janduy Costa (baixo) e José Eduardo (bateria). 

Links relacionados:

New Band – contato para shows, entrevistas, merchandise: rivendellpressradio@gmail.com


SOMAGNET: Estreando com o pé direito!

Em tempos de informação imediata, o primeiro trabalho de uma banda é sempre considerado o cartão de visita, não havendo tempo de preparar um segunda chance sem deixar algo batido.

O SOMAGNET teve isso em mente para lançar seu primeiro EP ‘Haunted Mansion’. O grupo, mesmo jovem, é formado por experientes músicos que souberam como se apresentar.

Prova disso foi a escolha do produtor, ninguém menos que um dos nomes mais lendários da música pesada universal: o dinamarquês Flemming Rasmussen. Para situar melhor, Flemming, foi simplesmente responsável pela produção de clássicos universais como ‘Ride the Lightning’, ‘Master of Puppets’ (1986) e ‘…And Justice for All’ (1988) do Metallica, ‘Covenant’ do Morbid Angel, ‘Imaginations from the Other Side’e ‘Nightfall in Middle-Earth’ do Blind Guardian, entre outros.

Como não poderia ser diferente em relação a um trabalho tão sérico como o do SOMAGNET, a imprensa especializada, aprovou.

Confira algumas citações:
“Que venha o debut!” – Roadie Crew
“Forte, ousado e, por que não, inovador” – Heavy and Hell
“um grande potencial” – Whiplash!
“Cara e personalidade própria” – Stay Rock Advertising
“Vale a pena dar uma conferida” – Brasil Metal História
“Um passo adiante no futuro em termos de Metal” – Metal Samsara
“Traz uma identidade bacana” – Groundcast
“O quarteto carioca tem personalidade” – Mondo Metal
“Confira sem medo” – Reidjou
“Sem dúvidas muito criativos” – Máquina Profana
“Sensacional!” – Acervo Clave
“Garra e conhecimento de causa aqui transbordam” – Anti-Heroi Recordz

O EP pode ser ouvido gratuitamente e também comprado pelo link:

http://somagnet.bandcamp.com/

Contato para shows e merchandise: contact@somagnet.com.br

Sites relacionados:
www.facebook.com/somagnetband
www.metalmedia.com.br/somagnet



DAYDREAM XI: Masterclass de guitarra neste fim de semana

A dupla de guitarristas do DAYDREAM XI, Marcelo Pereira e Tiago Masseti, estará apresentando um masterclass na filial do Bateras Beat de Porto Alegre.

Aproximando-se do lançamento do álbum ‘The Grand Disguise’, os músicos apresentarão algumas músicas, além de vários tópicos como histórico e influências, estudo e aquecimento, processo criativo e composição, e muito mais.

O evento acontece neste sábado, 16 de agosto, no Bateras Beat de Porto Alegre com início pontualmente às 14h30.

Para mais informações e inscrições:
Fone: 54 3779-0268 / 9271-0063
Site: www.baterasbeatportoalegre.com.br
E-Mail: baterasbeatpoa@baterasbeat.com.br

Recentemente foi anunciado que o debut álbum do DAYDREAM XI, ‘The Grand Disguise’, será lançado mundialmente pelo proeminente selo alemão Power Prog. A data de lançamento será anunciada nos próximos dias. O DAYDREAM XI também está finalizando as negociações para o lançamento do álbum em território nacional, algo que deve ser anunciado em breve.

‘The Grand Disguise’ passou pelas mãos do produtor sueco Jens Bogren, profissional que já trabalhou com artistas como Soilwork, Katatonia, Opeth, Symphony X, Pain of Salvation, James LaBrie, para citar alguns.

Contato para shows e merchandise: contact@daydreamxi.com

Sites relacionados:
www.daydreamxi.com
www.facebook.com/DaydreamXI
www.soundcloud.com/daydream-xi
www.metalmedia.com.br/daydreamxi



HATE FOR REVENGE: Anunciado desligamento de músico

O HATE FOR REVENGE anuncia a saída do guitarrista Jason Priéster. O desligamento seu deu por questões de direcionamento musical.

O grupo já está fazendo testes com novos músicos e em breve anunciará um substituto.

A banda segue também em pré-produção do vindouro álbum, sucessor do EP ‘Return Of The Hate’, lançado neste ano.

‘Return of the Hate’ tem recebido muitos elogios pela mídia especializada. A demo pode ser encontrada diretamente com a banda.

Um lyric video para a música ‘Foretaste of Blood’ foi lançado recentemente. O trabalho foi editado por Marco Alexandre, conhecido por seu trabalho como guitarrista e produtor da lendária banda Poseidon, confira o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=fx-O_KAMlDg

Contato para shows e merchandise: hateforrevenge@outlook.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/HateForRevenge
www.metalmedia.com.br/hateforrevenge



HELLARISE: EP ‘Functional Disorder’ disponível para audição no YouTube

A HELLARISE acaba de disponibilizar seu mais recente trabalho, o EP ‘Functional Disorder’, para audição gratuita no canal oficial do grupo no YouTube.

Para ouvir, basta visitar o link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=7-HRg3dQVW0

‘Functional Disorder’ foi lançado em 2013 de forma virtual e colheu grandes resultados para a banda, como menções de melhor EP do ano, melhor vocalista e novamente colocou a HELLARISE como revelações do cenário nacional.

Já o trabalho físico foi lançado com o apoio do público que doou quantias para que o projeto no site Catarse fosse aprovado. Mais uma prova do valor dado à banda pelo público headbanger.

‘Functional Disorder’ foi gravado no estúdio Pedrada e a capa foi desenvolvida pela artista Vivian Mota da Rabiscorama (www.facebook.com/rabiscorama).

Contato para shows e merchandise: contact@hellarise.com

Sites Relacionados:
www.hellarise.com
www.facebook.com/hellarise
www.metalmedia.com.br/hellarise



A RED NIGHTMARE: Disco disponível no iTunes

Já com o álbum ‘A Red Nightmare’ disponível em formato físico digipack e virtual no Bandcamp, o A RED NIGHTMARE agora também disponibiliza o disco no famoso serviço iTunes.

Para comprar o disco pelo iTunes, visite:
https://itunes.apple.com/us/album/id898511877

O álbum ‘A Red Nightmare’ foi gravado em dois estúdios: The Coven (propriedade da banda) e Ná Music. A produção ficou nas mãos da banda e do renomado produtor paulista Adair Daufembach, que também assina a mixagem e masterização em seu estúdio.

Para comprar o disco físico e todo o merchandise do grupo, entre em contato pelo e-mail:arednightmare@gmail.com

A arte da capa ficou por conta do artista Gustavo Sazes (Morbid Angel, Arch Enemy, Firewind, Kamelot, Manowar, Spiritual Beggars, Dream Evil, Sodom, entre outros).

Ouça uma música:

https://soundcloud.com/metalmedia/a-red-nightmare-enemy

Sites relacionados:
www.facebook.com/ARedNightmare
www.metalmedia.com.br/arednightmare



AMAZARAK: Anunciada mini-tour ao lado do NervoChaos

Inferno na Terra. Podemos resumir esta parceria assim. Aos mais conservadores, podemos dizer que dois dos principais nomes do Metal nacional estarão juntos em uma mini-tour pelo Brasil.

Trata-se de uma cooperação entre as bandas AMAZARAK e NERVOCHAOS. Os grupos partirão para alguns shows nos estados de São Paulo e Espírito Santo entre os meses de setembro e outubro.

A Turnê tem o título de ‘The Art Of Blasphemy Tour’.

Paralelamente o AMAZARAK se concentra na produção de seu novo disco, sucessor do aclamado ‘Ascenção do Anticristo’. Muito em breve, mais detalhes serão anunciados.

Ouça uma música:

https://soundcloud.com/metalmedia/amazarak-lend-rios-batedores

Contato: amazaraklegiao@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/pages/amazarakblackmetal
www.soundcloud.com/amazarak-black-metal
www.metalmedia.com.br/amazarak



POP JAVALI: Disponível a quarta parte das vídeo aulas de Marcelo Frizzo.
Já está no ar a quarta parte das vídeo aulas do baixista do Pop Javali, Marcelo Frizzo, que de uma forma bem descontraída e direta, mostra um pouco de sua técnica.

Assista aqui:

Na próxima quarta (20/08), o vídeo número “5” estará no ar.

Inscreva-se agora mesmo no canal (link abaixo) e não perca nenhum vídeo:

E para quem ainda não conhece o Pop Javali, assista o vídeo de “Healing No More”, aqui:

A banda é formada por Marcelo Frizzo (baixo e vocal), Jaeder Menossi (guitarra e backing vocals) e Loks Rasmussen (bateria e backin vocals).

“The Game Of Fate” foi produzido por Ivan Busic e Andria Busic, músicos (e irmãos!) do Dr. Sin.

Siga a banda nas redes sociais:

www.twitter.com/popjavali  



HICSOS: Regravações e possível gravação de novo disco no HCS Estúdio
Já faz um ano que o HICSOS lançou “Circle of Violence”, e após uma extensa divulgação incluindo shows, entrevistas e resenhas, os gigantes preparam seu retorno ao estúdio.

A exemplo de “Circle of Violence” o HICSOS pensa em gravar seu novo álbum também em seu estúdio próprio, o HCS Estúdio. Porém ainda nada decidido, e alguns testes serão feitos.

Ao meio esses testes, possivelmente teremos a regravação da música “Eatin’ Concret” (do álbum homônimo de 2004), assim como algumas músicas de suas demos dos anos 90.

Porém ainda é tudo em fase de teste, para realmente concretizar a gravação do novo disco em seu estúdio próprio e enfim cair de cabeça nas composições para lançar mais uma destruição sonora.

Então agora nos resta aguardar e torcer que essas regravações cheguem até nós fãs. E ai, será que teremos mais surpresas? Fiquem ligados!

Links Relacionados:




ANIMAL HOUSE: Modern Metal com influencias de Stoner e Southern
Natural de Campo Mourão/PR o ANIMAL HOUSE chega para estremecer a cena Metal, pois além da força apresentada em seu som, mostra algo diferente, e não se preocupa com rótulos, trazendo muita modernidade e feeling.

Com o disco novo completamente gravado e com lançamento em breve o ANIMAL HOUSE certamente irá arrancar seu pescoço, porém você já ouviu o primeiro álbum da banda?

Pois é, em 2012 o ANIMAL HOUSE lançava seu primeiro disco, o ótimo “First Blood”, que mostrava uma influencia maior de Stoner e Southern, porém os ares da modernidade davam as caras, o que viria moldar seu som mais tarde.

Mesmo com uma produção crua a qualidade é latente, e mostra o que esses paranaenses têm a oferecer a cena metálica.

Aproveite, pois “First Blood” saiu somente em formato digital e você pode baixa-lo aqui: http://bit.ly/XNQ7sw

Links Relacionados:

Twitter: @animal_house1


SINNERATOR: Merchandising oficial à venda!
E os “filhos de Lemmy” estão com novo merchandising na praça, o SINNERATOR acaba de disponibilizar seu novo modelo de camiseta + caneca personalizada!

As camisetas estão disponíveis nos tamanhos P, M, G, GG e T-Shirt feminina tamanho M ambas no valor de R$25. Já a caneca de porcelana personalizada também está disponível por R$25.

Na compra dos dois itens, camiseta+caneca saem por R$40.

Para adquirir o material oficial da banda basta entrar em contato através do email: arthur.sinnerator@hotmail.com

Não perca tempo e fortaleça sua cena ;)

Links Relacionados:



CHARLAR: Tocando neste domingo ao lado de Bandanos

Dando sequência à divulgação do EP “Creation of the Mind” (faça download do mesmo: http://bit.ly/1lEJql6), o CHARLAR se prepara para mais uma grande gig, desta vez ao lado de um dos grandes nomes do Crossover, os paulistanos do Bandanos.

O show ocorre neste domingo (17/08), no Vó Zuzu Atelier (Av. Cristovão Colombo, 342 – Porto Alegre/RS), com inicio às 16h e com ingresso custando R$10 (somente na hora).

Além da CHARLAR e Bandanos, também irá participar da festa a banda de Hardcore Chute No Rim.

Então já sabe é domingo agora, não tem desculpa, ingresso barato, começa e termina cedo, borá comparecer e fortalecer a cena!


Links Relacionados:



UT OPIA: Web clipe de “Salvação” disponível!

Enfim a espera acabou, e o tão aguardo clipe de “Salvação” é lançado, aproveite e confira agora mesmo!

Link para o clipe: http://bit.ly/1AcjMt8

Para quem não sabe o clipe de “Salvação” foi feito através de imagens colaborativas, feitas de celulares e câmeras digitais, captadas na primeira edição do “Anime Geek” em Belém/PA.

As edições ficaram a cargo do baixista Raoni Joseph, que de quebra fez um ótimo trabalho e deixou o vídeo bem atrativo e interessante.

Links Relacionados:

Twitter: @UtOpiarockbr


AS DRAMATIC HOMAGE: Anuncia desligamento de músico
Nem tudo são flores no meio musical, e adversidades sempre existirão algo que o ADH já está acostumado a passar. E é com pesar que a banda anuncia o desligamento de seu baixista Alexandre Trindade.

Confira abaixo o comunicado oficial do grupo:

Informamos que o baixista Alexandre Trindade não faz mais parte da banda. Não houve qualquer tipo de desentendimento, diferenças musicais ou qualquer outra situação que pudesse chegar a tal ponto por meio de coisas ruins. Trindade sempre será um amigo próximo e fã da banda pelo qual ele participou durante alguns anos e ajudou muito atuando também durante um período como guitarrista.

Nossas responsabilidades pessoais às vezes tomam proporções enormes e é preciso haver mais sensatez e dedicação para conduzir cada uma delas da melhor maneira e essa decisão teve o peso de uma amizade e respeito. Indiretamente ele sempre vai se manter em nosso apoio no que for possível, mas precisamos seguir adiante e nossas atividades no momento não estarão comprometidas devido a essa situação. Deixamos aqui o nosso estimado abraço e agradecimento por algo que ele ajudou a se manter vivo e que vai continuar em constante progresso.

 Em breve anunciaremos novidades”.

Seguindo adiante com seus trabalhos e com foco no novo disco, em breve estaremos anunciando o novo da baixista da banda.

Links Relacionados:

Twitter: @ADHMetal


HEAVY AND HELL PRESS & RÁDIO METAL CELEBRATION Apresentam: Festival Coletivo Extremo

Contando com a parceria da Rádio Metal Celebration, a Heavy And Hell Press apresenta seu primeiro festival o “Coletivo Extremo”, onde conta com ajuda das bandas que irão tocar para realização do mesmo.

O evento será no dia 23/08 (sábado) em Porto Alegre/RS no Mutantes Bar, com ingresso custando R$10.

Como o nome sugere, teremos o melhor do underground extremo gaúcho, em um festival voltado ao que temos de mais violento no Metal.

As bandas que compõem o cast são: Morterix (Thrash Metal), Losna (Thrash Metal), Natural Chaos (Death Metal), Steel Grinder (Heavy/Thrash Metal) e Cestycercose (Death Metal).

Então borá lotar o show e bater cabeça com essas grandes bandas!


Curta a página do Metal Celebration: https://www.facebook.com/RadioMetalCelebration?fref=ts


Confira todas informações do festival:

FESTIVAL PRODUZIDO POR:

Rádio Metal Celebration, Heavy And Hell Press & Pelas bandas participantes.

Horário: 22h
Dia: 23/08 (sábado)
Local: Mutantes Bar (Avenida A. J. Renner 13 – Porto Alegre/RS)

BANDAS CONFIRMADAS:







INGRESSOS: 10,00 (SOMENTE NA HORA)

SORTEIO DE MATERIAL DAS BANDAS NO DIA DO SHOW!


VENDA DE CAMISETAS, CD'S, BOTONS, PATCHES, ETC...


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário