segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Arte News

SKINLEPSY: Pocket show nesta quinta-feira

O SKINLEPSY fará um pocket show neta quinta-feira, dia 28 de agosto, ao lado da banda Macchina. O evento acontecerá no Estúdio Som (antigo Produssom) às 21h.

No repertório, a banda trará as músicas do álbum “Condemning The Empty Souls”, além de apresentar ao público paulistano a sua nova formação como quarteto. Os ingressos poderão ser adquiridos no local a R$ 10,00. O evento

O Estúdio Som dia localizado na rua Teodoro Sampaio, 512 – Pinheiros – São Paulo.

Recentemente a banda anunciou a distribuição do “Condemning The Empty Souls” também em formato digital e streaming.

‘Condemning The Empty Souls’ pode ser considerado facilmente como um dos trabalhos iniciais mais bem aceitos da história do Metal tupiniquim.

Mesmo com o grupo formado por músicos experientes da cena que fazem ou fizeram parte de lendárias bandas de nossa cena (leia-se: Siegrid Ingrid, NervoChaos, Anthares, Skullkrusher, Pentacrostic e Opera), ‘Condemning The empty Souls’ continua sendo o primeiro trabalho oficial sob o nome de SKINLEPSY.

E o reconhecimento foi amplo, de notas máximas e citações com um dos melhores discos do ano – não só no Brasil – a banda conseguiu pavimentar fortemente seu nome na cena.

A distribuição do material digital está sendo feita em parceria com Metal Media Digital Music. O álbum pode ser comprado nas principais lojas de venda digital ou diretamente pelo link:http://goo.gl/OUGOET. O álbum também está disponível para streaming no Spotify, Deezer, entre outros.

‘Condemning The Empty Souls’ foi lançado no Brasil, em CD, pela Shinigami Records. O material conta com as participações especiais de Luiz Carlos Louzada (Vulcano, Hierarchical Punishment, Chemical Disaster), Fernanda Lira (Nervosa) e Thiago Schulze (Divine Uncertainty).

Contato para shows e merchandise: skinlepsy@hotmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/Skinlepsy
www.metalmedia.com.br/skinlepsy



HELLARISE: Anunciando novo guitarrista

Ainda colhendo os frutos do EP “Functional Disorder”, o HELLARISE anuncia mais um membro na banda.

O grupo passa agora a contar com uma dupla nas seis cordas, entra o músico Daniel Crivello para acompanhar Mirella Max nas guitarras, o músico fez parte da Escola de Música e Tecnologia.

“Nos demos muito bem, tanto musicalmente quanto pessoalmente, e acredito que a sua técnica e visão musical tenha apenas a somar daqui pra frente”, comenta a guitarrista Mirella Max.

O HELLARISE disponibilizou recentemente o EP ‘Functional Disorder’ para audição gratuita no canal oficial do grupo no YouTube. Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=7-HRg3dQVW0

‘Functional Disorder’ foi lançado em 2013 de forma virtual e colheu grandes resultados para a banda, como menções de melhor EP do ano, melhor vocalista e novamente colocou a HELLARISE como revelações do cenário nacional.

Já o trabalho físico foi lançado com o apoio do público que doou quantias para que o projeto no site Catarse fosse aprovado. Mais uma prova do valor dado à banda pelo público headbanger.

‘Functional Disorder’ foi gravado no estúdio Pedrada e a capa foi desenvolvida pela artista Vivian Mota da Rabiscorama (www.facebook.com/rabiscorama).

Contato para shows e merchandise: contact@hellarise.com

Sites Relacionados:
www.hellarise.com
www.facebook.com/hellarise
www.metalmedia.com.br/hellarise


AMAZARAK: Iniciada pré-venda do vinil de ‘Ascenção do Anticristo’

Recentemente foi anunciada a versão em vinil do álbum de estreia do AMAZARAK: ‘Ascenção do Anticristo’.

O trabalho a ser lançado pela Mafer Records já está em pré-venda por um preço especial e pode ser comprado pelo e-mail: dansilmafer@uol.com.br. A entrega está prevista para entre os dias 5 e 15 de setembro.

Recentemente o AMAZARAK anunciou uma mini-tour conjunta com o NervoChaos: ‘The Art Of Blasphemy Tour’. a turnê passará pelos os estados de São Paulo e Espírito Santo nos meses de setembro e outubro.

Pra este fim de semana, o grupo toca em São Paulo ao lado do Enthroned e do Ocultan. O show acontece no sábado dia 30 na casa de shows HANGAR 110.

E a blasfêmia não para! AMAZARAK se concentra na produção de seu novo disco. Em breve, mais detalhes serão anunciados.

Ouça uma música:

https://soundcloud.com/metalmedia/amazarak-lend-rios-batedores

Contato: amazaraklegiao@gmail.com

Sites relacionados: www.facebook.com/pages/amazarakblackmetal   www.metalmedia.com.br/amazarak/



PANZER FEST: Chamada para a edição de Campo Grande

Já próximo da data de realização do PANZER FEST Edição Campo Grande/MS, a produção do evento libera um vídeo convocando para o festival. Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=cQiSvioc_jw

A edição campo-grandense do festival acontecerá no dia 6 de setembro no Ultra Clube, e contará, além do PANZER, com as bandas HELLMOTZ, Shadows Legacy, Butehererow, Revenged, Death Soldier, Diabolical Hate

O evento está sendo produzido em uma parceria entre o PANZER e a Paulera Produções Pesadas. Esta é a terceira edição do PANZER FEST, primeira fora de São Paulo.

Para mais informações acesse:
https://www.facebook.com/events/285592658289704/?ref=22



OLIGARQUIA: Atração do festival Releases in Death Fest em Minas Gerais

A agenda de shows do OLIGARQUIA não para! A banda acaba de confirmar a participação no festival Releases in Death Fest, que acontecerá em Juiz de Fora, Minas Gerais.

O evento, que acontecerá no dia 6 de setembro, contará ainda com as bandas Superius, Divine Death e Veneral Sickness.

Paralelamente aos shows, a banda se prepara para a pré-produção do novo álbum, que ainda não teve nenhuma informação divulgada.

Recentemente a banda liberou para audição o álbum ‘Distilling Hatred’, além de lançarem um novo site completo com várias informações destes 25 anos de banda.

Para ouvir o disco por completo, visite:
https://soundcloud.com/oligarquia_death_metal/sets/oligarquia-2011-distilling-hatred

Para conhecer o site, acesse:
www.oligarquiadeath.com.br

Contato para shows e merchandise: oligarquia@oligarquiadeath.com.br

Sites Relacionados:
www.oligarquiadeath.com.br
www.facebook.com/oligarquiadeath
www.metalmedia.com.br/oligarquia


KING BIRD: Convidando para uma noite no tradicional Gillan’s Inn

Trabalhando pesado na produção do novo álbum, o KING BIRD tira um tempo para reencontrar os amigos e tocar alguns de seus clássicos em um show especial no tradicional Rock Bar Gillan’s Inn, na capital paulista.

O show acontece no dia 29 de agosto, sexta-feira, com início marcado para pontuais 23 horas. A data será especial, afinal de contas a banda também comemorará o aniversário do guitarrista Silvio Lopes.

Mais informações sobre o Gillan’s Inn podem ser encontradas no site do bar: www.gillansinn.com.br

“Pra quem curtiu o último show no SESC, pra quem perdeu e pra quem quer ver de novo o King Bird com a nova formação ao vivo e ainda comemorar meu aniversário, estão todos convidados!” – intima “carinhosamente” o guitarrista.

O KING BIRD continua em estúdio com o produtor Henrique Baboom finalizando o novo disco. Mais detalhes e uma data de lançamento em breve serão anunciados.

Lembrando que o KING BIRD disponibilizou uma música nova – ainda em pré-mix –, ‘Daybreak’, já com Ton Cremon nos vocais:
https://www.youtube.com/watch?v=p9Gfjogf-n0

Contato: 
shows@kingbird.com.br

Sites Relacionados:
www.kingbird.com.br
www.facebook.com/KingBirdBand
www.metalmedia.com.br/kingbird



KROW: Confira entrevista e fotos no Bloodstock Open Air

O KROW já está em solo europeu onde faz sua nova turnê. Um das paradas do quarteto era no grandioso festival inglês Bloodstock Open Air.

Aproveitando o dia de sua apresentação, a webtv GetYourRockOut entrevistou o grupo, confira:

https://www.youtube.com/watch?v=O5ZjTr2SpNc

A apresentação no festival Bloodstock também foi um sucesso! A banda agradece o suporte dos headbangers da Inglaterra e compartilha conosco uma galeria de fotos do festival:http://goo.gl/MHSND6

O fotógrafo e filmmaker Guilherme Fernandez está acompanhando o KROW pela turnê e está lançando uma série de vídeos intitulados ‘1 Week in 1 Minute’ (uma semana em um minuto). Os vídeos mostram um pouco do que aconteceu com a banda durante 7 dias. Confira o primeiro:

http://youtu.be/RfY70K-5ohY

Em breve mais informações sobre a mais recente turnê do KROW pela Europa.

Ouça o novo EP da banda, ‘Relentless Disease’, acesse:

https://soundcloud.com/krowmetalzone/sets/relentless-disease

Contato para shows e merchandise: 
krow@krowmetalzone.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/krowmetalzone
www.metalmedia.com.br/krow


MARTY FRIEDMAN: tour 2015 tem Serrinha (BA) e Uberaba (MG) confirmadas
A Furia Music Produções e a SNS Produções acabam de anunciar mais duas datas da tour brasileira do guitarrista Marty Friedman (ex-Megadeth e Cacophony).

As cidades confirmadas que entram na rota da tour 2015 são Serrinha (BA) e Uberaba (MG).

Volta Redonda (RJ), Rio de Janeiro (RJ), Ponta Grossa (PR) e Curitiba (PR) foram as primeiras cidades confirmadas e já haviam sido anunciadas recentemente. Nos próximos dias serão anunciados os locais dos eventos e informações sobre a venda de ingressos.

A Brazilian Tour 2015 segue com a seguinte rota:

Marty Friedman - Inferno Tour 2015

06.MAR (SEX) – Volta Redonda (RJ)
07.MAR (SÁB) – Rio de Janeiro (RJ)
11.MAR (QUA) – NORDESTE – TBA
12.MAR (QUI) – NORDESTE – TBA
15.MAR (DOM) – Serrinha (BA)
21.MAR (SÁB) – SUDESTE – TBA
22.MAR (DOM) – Uberaba (MG)
27.MAR (SEX) – Ponta Grossa (PR)
28.MAR (SÁB) – Curitiba (PR)

Ainda existem datas em aberto e para realizar um evento com o Marty Friedman em sua cidade os contatos devem ser feitos através da Furia Music Produções.

Reservas de datas:
Furia Music Produções
contato@furiamusic.com.br
Período: de 06/MARÇO a 02/ABRIL/2015 


PSYCHOTIC EYES: banda continua à procura de novo baterista 
Após o desligamento de Alexandre Tamarossi, o Psychotic Eyes, expoente do progressive death metal no Brasil, continua à procura de um novo baterista.

O novo integrante chegará com a responsabilidade de gravar o novo disco do grupo que mais uma vez será produzido pelo renomado produtor canadense Jean François Dagenais, também guitarrista do Kataklysm.

Interessados em ocupar a vaga de novo baterista do Psychotic Eyes devem gravar um vídeo tocando uma das músicas do disco I Only Smile Behind The Mask e enviar link para o email psychoticeyes@somdodarma.com.br 

Formada na Grande São Paulo em 1999, o Psychotic Eyes já lançou diversas demos e dois álbuns oficiais, o debute autointitulado de 2007 e o super elogiado I Only Smile Behind The Mask, indicado para três categorias entre os "Melhores de 2011" na votação realizada entre os leitores da revista Roadie Crew. 

Mais Informações:  


EXCITER e BRUTAL TRUTH: Duas lendas do Metal mundial em Porto Alegre
Após grande expectativa, o próximo dia 5 de outubro, domingo, promete se tornar inesquecível para os amantes do som pesado, com a passagem da turnê conjunta do BRUTAL TRUTH e EXCITER pelo palco do Bar Opinião. Ambas as bandas são pedras fundamentais na construção de seus respectivos gêneros, tornando esta uma noite única e histórica.

BRUTAL TRUTH – O adeus de uma lenda do Grindcore
Os norte-americanos do BRUTAL TRUTH, ícones do som extremo, chegam ao Brasil em sua turnê de despedida dos palcos. O lendário baixista Dan Lilker, um dos fundadores do Anthrax e que fez parte do seminal S.O.D. e do não menos lendário Nuclear Assault, anunciou sua aposentadoria em seu aniversário de 50 anos, ainda em outubro, logo após a passagem pelo país. Com seis álbuns de estúdio e inúmeros splits e EPs, esta será a última chance de conferir esta lenda viva nos palcos. O último lançamento do Brutal Truth foi o split “The Axiom of Post Inhumanity”, em parceria com o Bastard Noise.

EXCITER – Pilares do Speed/Thrash Metal
Já o veterano canadense EXCITER chega com sua formação original, reunida recentemente após muitas especulações e polêmicas.  Formado em 1980, o EXCITER é um nome fundamental no surgimento da cena Thrash/Speed Metal dos anos 80. Dan Beehler (bateria e vocal), John Ricci (guitarra) e Allan James Johnson (baixo) devem trazer a habitual velocidade característica do grupo num passeio pelos seus primeiros discos, “Heavy Metal Maniac”“Violence & Force” e “Long Live the Loud”. Não faltarão clássicos como as próprias faixas-título destes álbuns, bem como hinos como “Pounding Metal” “I Am the Beast”.  

Informações:

BRUTAL TRUTH e EXCITER
Data: 05/10 - Domingo
Abertura das portas: 19h
Início dos shows: 20h

Ingressos antecipados: R$90

Pontos de venda: 

- Lojas Multisom
Porto Alegre: Shopping Iguatemi, Praia de Belas, Barra Shopping Sul, Moinhos, Total, Bourbon Ipiranga, Bourbon Wallig e Andradas, 1001.
Grande Porto Alegre: Shopping Canoas, Bourbon, Novo Hamburgo e Bourbon São Leopoldo.

- A Place (Voluntários da Pátria, 294 - loja 150)
- Zeppelin (Marechal Floriano, 185 - loja 209 - Galeria Luza)


Ingressos online: 

Realização: MP Tour Management
Promoção: Ipanema FM

Informações:
Opinião Produtora (51) 3211-2838


SHINIGAMI RECORDS: parceria com Quality Steel Records traz novidades ao brasil

A Shinigami Records fechou parceria com o selo discográfico alemão Quality Steel Records (http://shinigamirecords.us7.list-manage.com/track/click?u=146e175f180df2566567b17b9&id=2341f41015&e=03ad12bca7) para lançar no Brasil os novos trabalhos das bandas ETERNAL SEX AND WAR e KARNE, intitulados “Negative Monoliths” e “Faith in Flesh” respectivamente.

Para quem não conhece Quality Steel Records é uma gravadora independente fundada pelo guitarrista de KING FEAR, Mål Schuster, na Alemanha e o seu objetivo é bem simples: lançar trabalhos de metal extremo de alta qualidade.

“Negative Monoliths” é o segundo álbum da banda italiana ETERNAL SEX AND WAR e apresenta quarenta minutos de música extrema implacável repartidos em oito faixas. Recomendável para fãs de Darkthrone, Master, Impaled Nazarene e Autopsy.

Já “Faith in Flesh” é o álbum de estreia da banda francesa de Black Metal KARNE. Fundada em 2011 pela vocalista Eingeweide, a banda disponibilizou para streaming a faixa ‘Kill Me Again’ que fará parte do trabalho. Ouça:
http://shinigamirecords.us7.list-manage2.com/track/click?u=146e175f180df2566567b17b9&id=17cd40e3b1&e=03ad12bca7.

E em breve mais novidades sobre estes trabalhos e outros da parceira Shinigami Records / Quality Steel Records.


HOLDER: comemora 15 anos de carreira
Holder comemorou 15 anos de estrada, exatamente neste dia 21 de agosto de 2014. Para comemorar vai sortear na Fan Page 1 (uma) camisa oficial, 1 (um) CD original e a BLP 2 (dois) títulos do selo da produtora. Curta a página e aguarde nso próximos dias a promoção (https://www.facebook.com/pages/Holder/1469419059968222?fref=ts)!

O Death Metal do Holder vem do Paraná, mantendo a sua sonoridade e característica que a consolidou na cena ao lado de grandes bandas, praticantes do termo muito usado no passado chamado Brazilian Death Metal. Bebeu da fonte de grandes bandas do estilo e pode ver de perto o surgimento do Krisiun, em seguida se juntou a nova safra com nomes como Ancestral Malediction, Rebaellin, Queiron, Ophiolatry, Mental Horror, Aborrence, Funeratus. Maioria destas bandas teve o apoio direto ou indiretamente da Mutilation Records, importante ressaltar a importância.

Ano passado uma triste notícia nos pegou de surpresa, pois falecia o músico e Servidor Público Municipal de Sarandi Laércio Lord Holder, por doença relativa dengue hemorrágica. A banda tinha acabado de lançar o clipe de “Morbid Hell” e já estava com tudo encaminhado para o lançamento de “Triumph Over Domination”, via Mutilation Records.

Em homenagem ao grande Holder, a Black Legion Productions coletou alguns depoimentos e palavras para vibrar com este momento marcante na carreira da banda. Brazilian Death Metal! Seguem alguns:

“Mando aqui da terra sem salvação, em nome de todo o Headhunter Death Cult, nossos mais sinceros parabéns a nossos antigos parceiros e irmãos do Death Metal. Grande HOLDER, que hoje completa 15 anos de extremos serviços prestados ao Metal nacional e mundial! Poucos teriam a força para, se não superar, absorver a perda de um amigo, irmão e companheiro de banda como uma grande experiência de vida – ainda que extremamente dolorosa – para manterem-se de pé e continuar na luta assim como vocês fizeram. E o mais importante, permanecendo-se fiéis à sua proposta de origem, algo difícil de se ver atualmente, por isso o nosso mais fodido “SALVE”! Laercio “Lord Holder” vive em essência e os acompanha nessa luta árdua em prol do Metal da Morte, brutal e intenso como nasceu pra ser! Só os mais fortes sobrevivem! Vida longa, irmãos!
With MERCILESS SCOURGE we fight hard for the ETERNAL dark FLAME and TRIUMPH OVER DOMINATION! ALL HAIL MIGHTY HOLDER, KEEPERS OF TRUE BRAZILIAN EXTREME DEATH METAL!”
Sérgio “Baloff” Borges – HEADHUNTER D.C., 21 de Agosto de 2014

“Parabéns ao pessoal do Holder, pelos 15 anos de carreira fazendo Death Metal, sucesso na estrada e nos palcos!”  Robson Souto – Land of Tears, 21 de Agosto de 2014

“Parabéns pelos 15 anos de luta na cena, tem que ter atitude e perseverança para se manter vivo! Vocês provam que são grandes guerreiros com força, honra e atitude! Muito som porrada, vida longa Holder!” Juarez Tavora – Scourge, 21 de Agosto de 2014

“Holder, é com um enorme prazer que venho parabenizar aos músicos do Holder, que completa quinze anos de bandas, detonando na cena Extrema do Brasil. Com certeza o trabalho árduo e continuo é uma grande fonte de inspiração para todas as bandas nacionais, e headbangers que admiram a música pesada. Quero desejar que seja todo sucesso do mundo a essa galera, e esperamos ainda dividir o palco com esse petardo nacional. Parabéns pelos 15 anos de banda e pelo som tocado com tamanha maestria e peso. Forte Abraço!”  Danny Schneider – In Soulitary, 21 de Agosto de 2014

“Eu em nome da Madness, quero parabenizar essa grande banda brasileira, o Holder. Um grande Death Metal esbanjando brutalidade e peso. São 15 anos de muitas vitórias e virão mais com certeza. Não poderia deixar de mencionar o grande irmão Laerte que tivemos o prazer de conhecer. E que está orgulhoso de ver seus amigos continuarem na estrada que ele ajudou a construir. Um grande abraço a esses guerreiros do Metal extremo nacional, o grande Holder,estamnos juntos no front.” Alexandre Guerreiro – Madness, 21 de Agosto de 2014

“Ser Death Metal. Os anos passam, as pessoas passam, os estilos mudam, mas as verdadeiras bandas de Death Metal ficam. Talvez paralisam por algum tempo, mas quando voltam continuam sendo Death Metal, do jeito que tem que ser. Poderia citar aqui inúmeras bandas do nosso metal nacional que seguiram este caminho, de continuar, intacto e sem mudar, porque? Porque as reais bandas de Death Metal vivem de princípios!!!
Parabéns Holder por estes 15 anos, pois me lembro do dia que toquei no mesmo palco que vocês, no extinto Brutal Devastation na cidade de Belo Horizonte. Pra mim foi uma honra!”
Clinger Carlos – Heavy Metal On Line, 21 de Agosto de 2014

“Holder…irmandade Death metálica, levada a sério sempre. Batalhadores do metal da morte!” Marcelo Grous – Queiron, 21 de Agosto de 2014

“Fudidos irmãos do Underground Nacional, que mesmo com a perda de um parceiro, continuaram firmes no propósito e ideologia de submundo. Espero em breve, reencontrá-los, para um fudido giro pelo Sudeste.” Armando Beelzeebubth –  Mystifier, 22 de Agosto de 2014

Discografia
Apocalyptic Harvest (demo tape) [2000]
Merciful Scourge [2001]
Eternal Flames [2007]
Triumph Over Domination [2013]


CRIS DELYRA: confira versão para clássico
Cris DeLyra é cantor, guitarrista, compositor, arranjador e produtor musical do seu trabalho. Além de músico, trabalha profissionalmente na parte técnica de som, atua como técnico de PA e monitor, gravação, mix e master. Busca uma identidade sonora particular e tenta expressar isso não só nas suas canções, mas em releituras de artistas consagrados que ele e sua banda tocam nos shows. Para desenvolver os arranjos, costuma trabalhar sozinho.

Geralmente, começa com a estrutura da música na guitarra. A partir daí, programa bateria usando o software BFD2. Tendo a guitarra base e a bateria pronta, cria as linhas de baixo e grava em seguida. Com a formação clássica do rock montada, grava-se os solos e overdubs de guitarra, na sequência a orquestração, que é toda feita com teclados usando sampler virtual (EWQL e Symphobia). A partir daí, é gravada a voz principal, os backins harmonizados e corais.

Cris comenta: “Para a música Crazy Train do Ozzy, a intenção era não mudar a identidade original do arranjo, já que Randy Rhoads é uma enorme influência guitarrística minha e um clássico como esse não pode ser muito alterado.”

Suas modificações forma basicamente uma bateria com frases e levadas mais modernas, pois o leve arranjo orquestral para colorir mais e passar uma sensação mais “cinematográfica”. A sua personalidade vocal, alterando sutilmente a melodia e interpretação para uma linguagem mais própria. Esta é uma pré-produção e é assim que o artista leva seus novos projetos para sua banda. Em breve, músicas autorais e releituras vão ser gravadas ao vivo com seus novos músicos Bruno Coelho (bateria) e Yves Aworet(baixo).

Confira a versão:


Twitter: twitter.com/crisdelyra


IMAGERY: rock progressivo, música eletrônica e mantras Hare Krishna neste domingo em Campinas

O power trio mais perigoso do rock progressivo brasileiro vai escapar dos estúdios neste fim de semana para participar de um evento pra lá de descolado no interior de São Paulo.

O Imagery será uma das principais atrações do "Festival Andromeda", evento que acontece neste domingo, dia 24 de Agosto, na Concha Acústica de Campinas/SP e tem como objetivo promover o encontro entre música de vanguarda e filosofia oriental.

Joceir Bertoni (vocal/guitarra), Ricardo Fanucchi (baixo) e Bruno Pamplona (vocal/bateria) estão trabalhando a todo vapor no Play Rec Pause Studios em Londrina/PR onde registram o seu segundo álbum, sucessor do aclamado "The Inner Journey" de 2012. Os músicos farão uma pausa nas gravações especialmente para realizar esse show em Campinas.

Além do Imagery, o "Festival Andromeda" também pretende reunir apresentações do Alpha III - lendário grupo de música eletrônica/kraut rock liderado pelo multi-instrumentista Amyr Cantusio Jr -, do músico Phelipe Agnelli e ainda um kirtan com mantras indianos liderado por Chandramukha Swami, escritor, músico e líder renunciado do Movimento para a Consciência de Krishna.

Com apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Campinas, o "Festival Andromeda" está previsto para iniciar às 16h. A entrada é franca.


HELLISH WAR: Banda lança videoclipe de "Keep it Hellish" e sorteia prêmios
A banda Hellish War lança nesta semana o videoclipe para a faixa-título de seu álbum mais recente, "Keep it Hellish". Muito aguardado pelos fãs da banda e amantes do heavy metal tradicional, o vídeo já está disponível e pode ser acessado pelo link: http://youtu.be/tn04YgvLH1I

Junto ao lançamento do videoclipe, a banda lança também uma promoção no Facebook ( www.facebook.com/hellishwar ): os fãs que curtirem a página, compartilharem o novo video e seguirem o regulamento disponibilizado concorrerão a um CD "Keep it Hellish", camiseta e patch da banda.

O Hellish War informa também que, a partir deste mês, passa a trabalhar com sua própria equipe de assessoria de imprensa. Contatos para shows, entrevistas, compra e venda de merchandisings devem ser feitos pelo email: info.hellishwar@gmail.com .

Informações adicionais:

Hellish War


PAINTED BLACK lançam novo EP digital
"Quarto Vazio" é o título do novo EP da banda portuguesa de metal atmosférico Painted Black, que sucede o álbum de estreia "Cold Comfort" editado em 2010.

Totalmente produzido pela própria banda, com o contributo de Pedro Mendes dos UltraSound Studios (Braga) e masterizado pelo produtor australiano Mark Kelson (The Eternal), conta também com Marcelo Aires (Heavenwood, Colosso) como baterista de sessão. 

O novo registo explora uma sonoridade que vai beber mais a influências Rock, mas sem nunca fugir ao som característico do colectivo. 

Para além do tema título cantado integralmente em Português, o EP ainda inclui uma versão de "O Hábito Faz o Monstro" da banda de culto portuguesa Rádio Macau, e uma versão do tema "The Perfect Drug" dos Nine Inch Nails. 

A banda encontra-se neste momento a preparar concertos de apresentação do EP e contam entrar em estúdio ainda em 2014 para começar as gravações do seu segundo álbum, ainda sem data de lançamento prevista.   

O EP "Quarto Vazio" e o seu artwork completo pode ser descarregado gratuitamente a partir do site oficial dos Painted Black em www.painted-black.org e está disponivel para audição nos canais de YouTube e SoundCloud da banda. 


CJ RAMONE: “usar camiseta dos Ramones por causa da moda é estudipez”
Prestes a desembarcar no Brasil pelo terceiro ano consecutivo, CJ Ramone, ex-baixista dos Ramones, declarou, em entrevista exclusiva à Folha de São Paulo, surpresa ao saber que as camisetas do lendário grupo de punk rock viraram artigo de moda e são vendidas em uma grande rede de lojas.

"Sou contra uma pessoa que não conhece Ramones comprar uma camiseta no shopping e sair por ai falando que gosta da banda. (...) É estupidez usar algo que não gosta, apenas porque é da moda. Respeitem o legado, por favor", criticou o artista.

Confira a entrevista na íntegra em http://guia.folha.uol.com.br/shows/2014/08/1502553-ex-baixista-dos-ramones-lanca-disco-em-show-em-sp-leia-entrevista.shtml.

Cj Ramone inicia longa turnê pelo Brasil, nesta terça-feira (26/08), no Hangar 110, em São Paulo. Os ingressos continuam à venda. Mais informações abaixo.

O músico norte-americano vai passar pelos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiânia, Distrito Federal, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. São 12 apresentações pelo país.

O repertório será recheado por diversos clássicos dos Ramones, além das excelentes composições de seu álbum solo “Reconquista”. Também está confirmada a possibilidade de que canções de seu novo disco integrem o set list.

A turnê do músico consiste nas seguintes datas:
26/08 – Hangar 110 – São Paulo/SP
27/08 – NoCanto Bar – Nova Odessa/SP
28/08 – Bolshoi Pub – Goiânia/GO
29/08 – Tribal Club – Santos/SP
30/08 – London Pub – Uberlândia/MG
31/08 – Festival Porão do Rock – Brasília/DF
02/09 – Teatro Odisseia – Rio de Janeiro/RJ
03/09 – Espaço Cult – Curitiba /PR
04/09 – John Bull Lagoa – Florianópolis/SC
05/09 – Rock Show – Novo Hamburgo/RS
06/09 – Cond Show Bar – Caxias/RS
07/09 – Opinião – Porto Alegre/RS

Christopher Joseph Ward foi escolhido para substituir Dee Dee, o lendário baixista dos Ramones, em 1989, e ficou até o fim da banda em 1996. Com o grupo, e já usando nome de CJ Ramone, lançou os álbuns Loco Live (1991), Mondo Bizarro (1992), Acid Eaters (1994) e Adios Amigos (1995). Depois disso, o artista montou outros projetos como o Los Gusanos e Bad Chopper, e inclusive chegou a receber um convite para tocar no Metallica, mas recusou a oferta para cuidar do filho, que havia sido diagnosticado com autismo.

São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Brasília (DF), Curitiba (PR), Santos (SP), Florianópolis (SC), Palmas (TO), Taguatinga (DF), Maringá (PR), Bragança Paulista (SP), Fortaleza (CE), Estância Velha (RS) e Betim (MG) já receberam o ilustre músico.

Links relacionados:
http://cjramone.com
http://www.cacapratesmanagement.com.br
https://theultimatemusic.com 

Serviço São Paulo
CP Management & Hangar 110 orgulhosamente reapresentam CJ Ramone
Data: 26 de Agosto de 2014 (terça-feira)
Local: Hangar 110
End: R. Rodolfo Miranda, 110 – Metrô Armênia
Abertura da Casa: 19h
Bandas de Convidadas: Corazones Muertos – 20h15 | Garotos Podres – 20h45
CJ Ramone: 22h

Ingressos:
Pista: R$ 80,00 (1° lote promo/estudante)| R$ 90,00 (2º lote promo/estudante)
Mezanino: R$100,00 (apenas 50 pessoas)
*valor promocional/estudante mediante apresentação de 1kg de alimento não-perecível ou carteirinha de estudante do ano vigente no dia do show.

Pontos de venda:
Galeria Presidente: London Calling – R. 24 de Maio, 116 – (11) 3223.5300
Galeria do Rock: Consulado do Rock – (11) 3221.7933 | Loja 255 (11) 3361.6951
Galeria Ouro Velho: Atrox Casual Club – Rua Augusta, 1371 – Sobeloja 18 – (11) 3213.4343
Santo André:
Metal CDs – R. Dona Flaquer, 184 – (11) 4994.7565
Ratus Skateshop – R. Dona Flaquer, 286 – (11) 4990.5163
Venda online: Ticket Brasil:
http://www.ticketbrasil.com.br
Hangar 110:
www.hangar110.com.br
Infos: (11) 3229.7442
Imprensa: (11) 96419.7206 –
press@theultimatemusic.com
Cartaz: http://bit.ly/VKu5FC

Serviço Rio de Janeiro
CP Management orgulhosamente reapresenta CJ Ramone
Data: 2 de setembro de 2014 – Terça Feira
Local: Teatro Odisseia
End: Avenida Mem de Sá, 66 – Centro
Abertura da Casa: 20h
Bandas de Convidadas: Dillinger (Uberlândia/MG) e Antenna (Rio de Janeiro/RJ)
CJ Ramone: 22h30

Ingressos:
1º Lote: R$80,00 (estudante/promocional) | 2º Lote: R$90,00 (estudante/promocional)

Venda Online:
www.ticketbrasil.com.br | www.woowzone.com.br | www.facebook.com/woowzone

Ponto de venda:
- Rio Sul (14h – 22h) – Av. Lauro Sodré, 445, 4º piso
- Ipanema (12h-20h) – Rua Visconde de Pirajá, 423
- Via Parque (10h-22h) – Av. Ayrton Senna, 3000
- Nova América (10h-22h) – Av. Pastor Martin Luther King Jr, 126, 1º piso, Expansão
- Plaza Niterói (10h-22h) – Rua Quinze de Novembro, 04, loja 202/2, Centro
- E-Moviment Barra Square –(10h-22h segunda à sábado)Av. das Américas 3555, Bl02 Lj211
- Multimarcas Exclusiva (10H-20H) – Av Nossa Senhora de Copacabana 723b
- SNC Tijuca – (9h-20h segunda a sexta – sábados de 9h às 15h) Rua Conde de Bonfim 232
- MicMic Downtown Barra
- MicMic Shopping Vertical Centro
- Carnificina Tattoo Ipanema (11-20h) – Rua Visconde de Pirajá 180 loja E
- Duque de Caxias: Rock For You – Shop Estação Fashion – Av. Presidente Kennedy, 1910

Infos: 21 2558.2213
Imprensa: (11) 96419.7206 –
press@theultimatemusic.com


ATRUM TEMPESTAS assina com NORDAVIND RECORDS
A gravadora Nordavind Records assinou com a banda finlandesa de Black Metal Atrum Tempestas. A banda irá lançar pelo selo o debut “Néant” que tem previsão de lançamento para outubro.
“Estamos muito felizes em assinar com o selo para o lançamento de nosso debut”, comunicou a banda em carta aberta.
Mais informações:


COLDWAR lança novo vídeo
Os irlandeses da banda Coldwar lançaram o primeiro vídeo clipe retirado de seu mais recente disco ‘Pantheist’. A música escolhida foi 13th Moon e pode ser conferida no seguinte link:


Você pode adquirir o álbum aqui: http://tinyurl.com/p3yp44u
Confira o lyric vidoe da faixa Ether Child: http://youtu.be/aCmEtzewYPA

Mais informações:


INNSMOUTH: data e detalhes de lançamento
Os noruegueses do Innsmouth anunciaram a data de lançamento de seu novo álbum. O trabalho será lançado no dia 10 de outro pela Crime Records e se chamará "THE SHADOW OVER INNSMOUTH". A faixa título pode ser ouvida no link abaixo:

Mais informações:


EXORCISM: baterista deixa a banda e turnê é anunciada
A banda Exorcism anunciou o desligamento do baterista Garry King. Ao mesmo tempo, o grupo multinacional anunciou datas em novembro (confira no cartaz) e confirmou que já está pré-produzindo seu segundo álbum.

“Estou muito triste e decepcionado por Gary ter deixado a banda aparentemente por motivos inválidos. Ainda assim seguiremos em frente em busca de alguém tenha e tempo e vontade de agitar com o Exorcism”, disse o líder Csaba Zvekan.

O Exorcism foi confirmado para o HARD ROCK HELL VIII, que acontece de 13-16 novembro de 2014 no norte de Gales, Reino Unido.

Mais informações:


DENIAL OF GOD em Cuiabá, no dia 12/09/14 –Nota da produção
Acredito que muitos já saibam que a tour do Denial of God estava agendada para diversos países da América do Sul e que apenas o Brasil cumprirá com as datas programadas. O que podemos compartilhar por hora é que os organizadores brasileiros mantiveram as datas divulgadas porque entendemos que cancelá-las seria um desrespeito sem precedentes com o público e demais envolvidos e seria também uma forma de compactuar com a falta de compromisso de que fomos vítima.
Precisamos reiterar que esta decisão teve um ônus altíssimo, posto que ao invés trazer a banda de Santiago para São Paulo, nós assumimos trazê-la direto da Dinamarca. Queremos chamar a atenção para o fato do custo da produção ter triplicado após esta atitude e que ainda assim mantivemos também o valor dos ingressos. Ou seja, não repassamos para o público uma responsabilidade que assumimos como a maioria neste meio costuma proceder.
Nós, que estamos envolvidos na produção, poderíamos ver a banda em São Paulo por um valor bem menor do que o investimento pra fazê-la em Cuiabá, porque São Paulo havia anunciado o show muito antes de decidirmos embarcar neste desafio. Mas acreditamos que a vinda do Denial of God para nosso Estado é um meio de valorizar e incentivar o Underground local. Pessoas de diversos Estados vizinhos(MS, RO, DF), do Nordeste, do interior de MT e até mesmo da Bolívia confirmaram presença nesta noite que já encaramos como histórica. Mas o que mais esperamos neste momento é que o underground local entenda a dimensão do desafio que estamos encarando e que vocês estejam ao nosso lado no desfecho desta empreitada.

A banda Denial of God fará apenas duas apresentações no Brasil. E apesar das inúmeras dificuldades e imprevistos, podemos com muito orgulho dizer que o 1º show será em Cuiabá/MT! Nós contamos com a presença de todos na noite de sexta feira, dia 12/09/14, no Cavernas Bar!


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário