terça-feira, 26 de agosto de 2014

Arte News

REVOLTED: Novo álbum já está à venda em formato virtual

O debut álbum do goiano REVOLTED vem sendo extremamente bem recebido pela crítica e público, e agora a banda tem mais um motivo para comemorar: o trabalho está disponível para venda em formato digital.

Sob o título de ‘Revolutionary Order’, o trabalho apresenta uma banda ousada nas ideias e ao mesmo tempo calcada no Death Metal tradicional.

A distribuição do material digital está sendo feita em parceria com Metal Media Digital Music. O álbum pode ser comprado nas principais lojas de venda digital ou diretamente pelo link:http://goo.gl/OUGOET. O álbum também está disponível para streaming no Spotify, Deezer, entre outros.

Recentemente o grupo lançou um lyric video para a faixa ‘Hope Is Just An Illusion’, confira:

https://www.youtube.com/watch?v=ymfg21-zYRo

O trabalho foi gravado no estúdio Grafton e produzido por Junior Xavas, Xavier Collard e a própria banda. Para mixagem e masterização, o disco viajou para a França onde Xavier Collard no SteelMind Studios finalizou o trabalho.

Já a arte da capa e encarte ficou a cargo do músico e artista Thiago Andrade (ex-Deadly Curse, atual Fanttasma e Abstrakta).

Contato para shows e merchandise: contato@revolted.com.br

Sites relacionados:
www.revolted.com.br
www.facebook.com/revoltedofficial
www.metalmedia.com.br/revolted



SLASHER: Novo videoclipe está disponível. Assista!

O SLASHER, uma das bandas que mais cresce no cenário thrasher nacional, lança seu quinto videoclipe, desta vez para a faixa “Final Day”.

O vídeo foi dirigido por Théo Grahl, da Bonita Produções, com fotografia de Ricardo Carotta e direção de arte de Valner Cintra. Para viabilizar a produção, o Slasher contou com financiamento coletivo através da plataforma Kickante (www.kickante.com.br).

O clipe é protagonizado por Erico Giraldi e mostra uma história influenciada pela linguagem de Guy Ritchie (‘Snatch – 2000? e ‘Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes’ – 1998). Assista:

http://youtu.be/wd6fSBm7Cmo

“Final Day” faz parte do álbum ‘Katharsis’, segundo álbum da banda, e que, segundo o site Heavy Metal Brasil, “coloca o Slasher entre os gigantes do metal nacional.“

Desde que foi lançado, o álbum recebeu excelentes críticas da mídia especializada, entre elas “a minha reação foi explosiva ao ouvir este material” (Whiplash), “já é sério candidato a entrar na lista de melhores” (Arte Metal), “Uma banda preparada para alçar grandes voos” (Roadie Crew), entre outras.

Lançado em formato digipack, o disco foi produzido pelo dinamarquês Tue Madsen (The Haunted, Dark Tranquility, Kataklysm). O álbum e todo o merchandise do SLASHER podem ser comprados pelo link: http://loja.slasher.com.br/

Contato para shows e merchandise: rpecego@slasher.com.br

Sites relacionados:
www.slasher.com.br
www.facebook.com/SlasherBR
www.metalmedia.com.br/slasher



DAYDREAM XI: Primeiro lyric video retirado do novo álbum está disponível

O DAYDREAM XI acaba de disponibilizar não só a primeira música, mas também o primeiro lyric video retirado do vindouro debut, ‘The Grand Disguise’.

A música escolhida é a terceira faixa do disco, ‘Watch Me Rise’. A edição do lyric video ficou toda por conta do vocalista Tiago Masseti.

https://www.youtube.com/watch?v=6TCSNQGRcec

Recentemente o DAYDREAM XI anunciou uma parceria com o proeminente selo alemão Power Prog para o lançamento de ‘The Grand Disguise’ no exterior. No Brasil, um selo deverá ser anunciado muito em breve.

‘The Grand Disguise’ passou pelas mãos do produtor sueco Jens Bogren, profissional que já trabalhou com artistas como Soilwork, Katatonia, Opeth, Symphony X, Pain of Salvation, James LaBrie, entre outros.

Contato para shows e merchandise: contact@daydreamxi.com

Sites relacionados:
www.daydreamxi.com
www.facebook.com/DaydreamXI
www.soundcloud.com/daydream-xi
www.metalmedia.com.br/daydreamxi


SCOURGE: banda anuncia retorno aos palcos
A banda mineira Scourge, que vem divulgando seu segundo álbum “Hate Metal” desde o ano passado, anunciou que retornará aos palcos entre outubro/novembro. A banda estava parada, pois seu o baixista e vocalista Juarez Távora fraturou a perna. O retorno marca a estreia do novo guitarrista Marco Cunha.

Mais informações:


ERIDANUS: CD "HellTherapy" chega às plataformas digitais
O grupo gaúcho Eridanus, que vem colhendo frutos de seu debut álbum "HellTherapy" lançado mundialmente pela gravadora britânica Raptors Music dia 1º de julho, acaba de chegar às plataformas digitais.
O álbum que tem sido grande destaque na mídia brasileira e internacional pode ser encontrado nas plataformas à seguir:
GOOGLEPLAY
Worldwide (Não habilitado para o Brasil)
SHAZAM
Apenas pelo Windows Phone
Lembrando que recentemente o Eridanus lançou o videoclipe de "Set it on fire" e continua sua tour em promoção ao CD "HellTherapy".
Os profissionais de imprensa interessados em conhecer melhor o trabalho do grupo devem entrar em contato através do emailimprensa@furiamusic.com.br . Para contratar o Eridanus para um show em sua cidade os contatos devem ser feitos através do emailbooking@eridanusofficial.com.


INHERITANCE: Banda lança videoclipe da música "Greed" com participação do vocalista da banda Killing Age
A banda de power/progressive metal, Inheritance, formada por: Ricardo DeStefano (V), Daniel de Sá (D), Toni Laet (B), e Rex Leff (G), lançou na semana passada seu primeiro videoclipe, a faixa "Greed" que conta com a participação do vocalista alemão Jan W. Naked, da banda Killing Age.


Em paralelo, a banda está acertando os últimos detalhes para o lançamento do seu disco de estréia, "Better Being Alone".


HIGHER: coquetel para a imprensa marcou o lançamento do álbum de estreia

Banda reúne músicos de jazz tocando heavy metal

Dezenas de jornalistas participaram no último dia 13 de Agosto de um coquetel realizado em São Paulo para audição do disco de estreia da banda Higher.

Formada por músicos profissionais com carreiras estabelecidas no jazz e na música instrumental brasileira, o Higher tem chamado atenção da imprensa e público com seu heavy metal original e difícil de rotular.

No evento, profissionais de vários veículos de comunicação importantes como a revista Rolling Stone e o canal de televisão Play TV, além da mídia especializada como as revistas Rock Brigade, Dynamite, Hell Divine, entre outras, puderam ouvir em primeira mão, e na íntegra, o autointitulado disco de estreia do Higher.

Gravado em São Paulo no Fusão Studios com produção de Thiago Bianchi (Shaman, Noturnall), o disco reúne as faixas "Lie", "Illusion", "Keep me High", "Climb the Hill", "Like the Wind", "Break the Wall", "Time to Change", "Make It Worth" e "The Sign". 

Aline Romero, do Portal Rock Brasil, foi uma das jornalistas que participaram do evento.
"Acreditamos que a proposta da banda, com um estilo diferenciado e um som de qualidade, fortalece a cena atual do heavy metal brasileiro. Eventos desse tipo ajudam a reafirmar, através de músicos e mídia, a qualidade da produção nacional", declarou.

Lançado de forma independente, o álbum de estreia do Higher já pode ser adquirido em sua versão física através das principais lojas especializadas do Brasil, como a Die Hard Records - http://www.diehard.com.br - e também em sua edição digital pela iTunes -https://itunes.apple.com/br/album/higher/id911127916

O Higher é formado por Cezar Girardi (vocal), Gustavo Scaranelo (guitarra), Andrés Zúñiga (baixo), Pedro Rezende (bateria) e o novo guitarrista de apoio Felipe Martins.

Mais Informações:


ARIMAN: escute o lançamento mundial do single “Inquisitor”
A paraguaia Ariman, vem com uma proposta agressiva para 2014/2015, pois vem fazendo novas parcerias e reformulando uma série de coisas para atingir seus objetivos. Fechou com a Black Legion Productions para assessoria de imprensa no Brasil e mudou as letras para inglês, pois pretendem expandir para outras localidades e países diferentes.

Pratica um Heavy Metal Tradicional, chamado por eles de som obscuro da morte. Já tocou com diversas bandas importantes do Paraguai e estrangeiras. Será lançado no Brasil pela Black Legion Productions, acolhendo a segunda banda estrangeira a ser lançada no país.

Ouça:

Acompanhe no Facebook: www.facebook.com/ArimanOfficial


ONIRO na Hocus Pocus dia 31/08
Após show no Manifesto Rock Bar, banda se apresenta novamente na região do Vale do Paraíba.
Após participar do evento comemorativo de 10 anos da banda Skin Culture, que ocorreu dia 17 de agosto no Manifesto Rock Bar em São Paulo, a banda Oniro continua sua "Homeostase Tour", voltando para São José dos Campos, na Hocus Pocus.

Ao lado das bandas Bem Vindo José Antônio, D'Front S.A. e Fatho, a banda irá se apresentar no evento "JumpDaFuckUp! The F*cking Party" que acontece neste domingo, dia 31 de Agosto, à partir das 17 horas.

Links:


BLOODRED: banda lança novo EP
No ultimo dia 20 de julho, a banda alemã BloodRed lançou seu primeiro EP “The Lost Ones”. O trabalho foi gravado no Mastersound Entertainment Studio pelo renomado produtor Alexander Krull (Atrocity, Leaves´ Eyes). O BloodRed é um projeto paralelo de Ron Merz (todos instrumentos) que contou com a participação do baterista  Joris Nijenhuis (Atrocity, Leaves´ Eyes).

Mais informações:


EXORCISM: banda disponibiliza mais uma faixa para audição
A banda de Heavy/Doom Metal, Exorcism, disponibilizou mais uma música para audição gratuita em streaming. Dessa vez a escolhida foi a faixa título de seu trabalho “I Am God”. A música pode ser conferida no seguinte link:


Mais informações:

www.facebook.com/exorcismband


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário