quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Chaotic System/S.F.D. – “Isso Nunca Vai Acabar” – Split – 2014 - Danger Productions/Dissident Noize Records (Nacional)

Desgraceira distribuída em dois gêneros diferentes. É isso que contém neste split que leva o nome de “Isso Nunca Vai Acabar”. O trabalho une as bandas Chaotic System, de Duque de Caxias/RJ, e o Still Fucking Dead (S.F.D.), também do mesmo município fluminense.

O Chaotic System investe em um Crust/Grindcore com leves pitadas Hardcore. A agressividade é o ponto chave da banda. Há leves influências de Extreme Noise Terror, principalmente nas levadas, mas só pra situar o leitor.

After The Epidemic e Doomed se destacam e ainda há espaço para The Possibility Of Life´s Destruction, do Discharge. O Chaotic System mostra um som sujo e raivoso, e muito consistente. O trabalho irá agradar aos fãs do estilo.

Correndo pelos lados do Punk/HC e algo de Crossover, o Still Fucking Dead canta em português e sem papas na língua. Apesar da raiva contida nas composições, a produção prejudicou um pouco a banda, tirando o peso e deixando a impressão de que falta mais pegada. A faixa Cracudo impregna logo de cara e merece menção.

Um split que traz duas bandas de gêneros distintos, mesmo que próximos na proposta. Afinal, a intenção aqui é atormentar o underground (no bom sentido, é claro). Para um debut seria interessante alguns ajustes, mas isso é de praxe, já que toda banda que se preze evolui naturalmente.


7,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário