quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Creptum – “The Age of Darkness” – EP– 2014 – Independente (Nacional)

Demo com cara de registro profissional, além de ser mais uma prova que o Black Metal brasileiro vive sua melhor fase. Afinal, o Creptum destila neste trabalho composições que representam muito bem o estilo, não devendo nada para nomes tradicionais do gênero.

Este disco é a regravação da segunda demo lançada em 2004 e conta com a atual formação. Nele você irá notar um Black Metal que dispensa arranjos com teclados ou climas épicos e que vai diretamente ao ponto. Guitarras ríspidas e prioridade na velocidade são as marcas.

Ainda há espaço para vocais rasgados e uma cozinha agressiva. A banda não mantém o pé no acelerador o tempo todo e encaixa umas quebradas de vez em quando, mas nada que influencie tanto e que possa ser percebido pelos desatentos. A produção do disco é outro fator positivo, com timbres bem escolhidos e qualidade de primeira.

Destaque para The Fall of The Nazarene Whore, The Strength of a Master e Oh My Lord... (esta da primeira demo “Make This World Burn” de 2003), mas todas as 6 composições merecem uma audição mais atenta, já que são de primeira linha. O disco ainda vem numa embalagenzinha caprichada!


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário