quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Entrevista



Por Leandro Fernandes

Relativamente nova (formada em 2013), a banda italiana Temperance já colhe bons frutos com seu primeiro álbum auto-intitulado lançado este ano. Trazendo a tradição do Metal melódico italiano à tona e tendo uma ‘frontwoman’, o quinteto não reinventa nada, mas faz a música que gosta e não se prende somente ao gênero proposto. O Arte Metal conversou com a vocalista Chiara Tricarico e Marco Pastorino (guitarra) que falaram mais sobre a banda, além do novo disco, etc.

Primeiramente, está sendo de grande importância entrevistar uma banda com um grande talento e que também será mais uma grande referência do Metal italiano. Bom, apresente-nos os membros da banda e nos digam como tudo começou.
Chiara Tricarico: Olá! Obrigado por suas amáveis palavras! Somos uma nova banda de Metal Melódico da Itália. Nos formamos no final do verão europeu de 2013 (N.E.: inverno aqui) com o objetivo de reproduzir músicas que compõe cada gênero que curtimos. O Temperance é: Chiara Tricarico (vocal), Marco Pastorino (guitarra e vocais), Sandro Capone (guitarra), Luca Negro (baixo) e Giulio Capone (bateria).

Como está sendo a repercussão do excelente debut?
Chiara: Estamos muito felizes e orgulhosos com isso! Podemos dizer que o feedback tem sido muito positivo, tanto do público quanto da imprensa, até agora!



É normal se ver nos tempos de hoje bandas como: Within Temptation, Lacuna Coil, Tristania, etc... apenas com uma mulher entre os homens. Pergunto, no Temperance como é a convivência entre os membros?
Chiara: Bom, eu posso dizer que, embora o fato de eu ser a única garota da banda seja bastante salientado, meus colegas sempre fizeram o possível para que eu me sentisse confortável no grupo, e sou muito grata a eles por isso.

A banda consegue fazer um som bastante peculiar, sem se preocupar em copiar determinada banda. Como vocês definem o som de vocês ou não gostam de se rotular em um determinado estilo?
Chiara: Poderíamos definir o nosso gênero musical como "Metal melódico", mas, como você pode ver facilmente, é sim uma definição geral. Em nossas músicas temos mesclado vários tipos de sons que gostamos de tocar para criar o nosso estilo pessoal. É por isso que em nosso álbum de estreia você pode encontrar os elementos que vêm do Folk, Clássico, Eletro, Metal Extremo e muitas outras influências.

Temos grandes bandas aqui no Brasil e grandes cantoras como Chiara. Vocês procuram saber o que acontece de novidade musical em outros países? Cite algo que conheça aqui do Brasil.
Marco Pastorino: Há muitas bandas brasileiras que eu gosto: Tothen (com o poderoso Renato Tribuzy), Angra, Almah, Shaman e Hangar, só para citar alguns. Mas a minha banda brasileira favorita é provavelmente o Hibria: acho que o vocalista é um dos melhores do Power Metal!

Qual é a maior fonte de inspiração do Temperance?
Marco: Cada membro da banda gosta de um estilo diferente e acho que nosso álbum de estreia reflete bem nosso gosto musical. Falando sobre Giulio e eu, que somos os principais compositores da banda, eu posso dizer que nós escutamos muitos gêneros diferentes a partir de fusion, música clássica, música pop e Metal, é claro.



Já existem convites ou datas marcadas para uma turnê mundial? Pensam em vir no Brasil?
Chiara: Simplesmente amamos apresentar nossos sons ao vivo, de modo que gostaríamos de levá-la para todo canto do mundo e é claro, nós adoraríamos visitar o Brasil.

Com essa era da tecnologia, os discos ficaram mais fáceis de serem encontrados na internet e também a pirataria a cada ano que passa vem dominando o mercado negro da música. Relacionado a isso, como tem sido as vendas do disco?
Marco: Queremos agradecer a todos que nos apoiaram desde o início e ainda nos apoiam de uma forma tão intensa. É provavelmente muito cedo para falar sobre as vendas, mas estamos muito felizes com o que temos visto até então... Nós não poderíamos esperar nada melhor, com certeza!

Agradecendo aqui essa entrevista, gostaria que deixasse uma mensagem pessoal da banda e um recado aos fãs brasileiros.
Chiara: Muito obrigado por nos dar a chance de falar sobre a nossa música! Foi um verdadeiro prazer para nós! Você pode ficar atualizado sobre nossos shows e de tudo que vem da banda, visitando nossa página no Facebook: www.facebook.com/temperanceofficial ou no nosso site: www.temperance.it. Obrigado pelo tempo dedicado, curta a música e stay Metal!


Colaborou: Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário