sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Eternal Malediction – “I, Enemy” – EP - 2009/2014 (relançamento) – Independente (Nacional)

Originalmente lançado em 2009 limitado em mil cópias, “I, Enemy” teve 500 cópias distribuídas na época e marcando o retorno do Eternal Malediction, as outras 500 cópias foram disponibilizadas em CDR Printable (mídia branca sem inscrições) com capa prensada.

A banda, que deu um tempo em 2010, foi uma das pioneiras em misturar Metal extremo com Prog Metal no Brasil e conseguiu deixar sua marca com o álbum “Endeavour Through Thorns” (2006) e manteve essa característica no EP, trazendo uma sonoridade intensa e intrincada ao mesmo tempo.

Mesclando bem o Black com o Death Metal, as três composições do trabalho mostram um primoroso trabalho de guitarras com bons riffs e solos melodiosos muito bem encaixados. A bateria explora bastante as viradas e os bumbos duplos, tendo um baixo potente ao seu lado.

O vocalista Heverton Souza (Imperium Infernale) se mostra muito versátil com rasgados e guturais impressionantes e, no mínimo, odiosos. Letras contra o cristianismo, obscuras e de problemas internos servem como temáticas e casam perfeitamente com a música proposta.

Gravado, mixado e masterizado pelo guitarrista da banda Rafael Augusto Lopes (Imminent Attack, Lothlöryen) e Brendan Duffey (Torture Squad, Angra, Dr. Sin) nos estúdios Casanegra e Norcal, a produção também colabora para o ótimo resultado final do disco. Sem sombra de dúvidas a faixa título é o grande destaque.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records