sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Gasoline Special – “Rock ‘n’ Roll” – 2014 – Doberman Records (Nacional)

Quando digo que faltam bandas ‘realmente’ de Rock não só no cenário nacional, como também no mundial, muita gente discorda. Talvez a banda paulista Gasoline Special me ajude com este argumento, já que o som que praticam é exatamente o que eu digo o que falta.

Investindo em um Rock ‘n’ Roll sarcástico e nervoso, com leve influência do Punk setentista, a banda faz um som enérgico e sem papas na língua. Guitarras furiosas transitam pelo estilo e ainda adota bases Rockabilly, colocando o peso em evidência na medida certa.

A cozinha mantém as estruturas, enquanto a banda canta a maioria das letras em português com um bom conteúdo e até palavrões coerentes no disco. É impressionante como a música da banda é abrangente e pode agradar desde o fã do Rock nacional até apreciadores de um Rock mais ‘pesado’.

Faixas como Volume 11 e Tesão Fodido Em Você são pegajosas e faz com que o ouvinte já saia cantando na primeira audição do trabalho. Hollywood soa na linha de New York Dolls, o que já é sensacional, enquanto Praia (que refrão e que boa sacada colocar um coro apoiado por ‘backings’ femininos), apesar da cadência, é uma das faixas mais interessantes já feitas cantadas em português.

Gravado, mixado e masterizado pro Bruno Fornazza, no Bimini Studio, “Rock ‘n’ Roll” possui uma ótima sonoridade. Não há dúvidas de que se trata de um disco de ótima qualidade e que ajuda o Rock nacional a dar uma respirada, que o diga a ótima letra de 2000 e Foda-se!


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário