sábado, 16 de agosto de 2014

Imperative Music Compilation – “Vol. VII – Exposing The Most Awesome Of The Melodic-Brutal Music” – 2014 – Imperative Music (Importado)

O trabalho é importado, mas distribuído por aqui, afinal a Imperative Music é capitaneada pelo brasileiro Gilson de Arruda. A masterização e prensagem do trabalho é que é norte-americana.

A coletânea que abrange bandas de todos os estilos do Metal do mundo inteiro chega a sua sétima edição e traz muitas novidades em termos de nomes. Tem tudo de um pouco e desta vez, mais bandas brasileiras compõem o trabalho. São elas: Rotten Filthy, Subversilvas, Rise N’ Down, Amen Corner, Toxic Maze, Southern, Cellmys e Silent Hall.

Por incrível que pareça a maioria dos destaques são exatamente as bandas brasileiras, sem bairrismo. O Rotten Filthy, por exemplo, traz um ótimo Death Metal influenciado por nomes como Entombed e Dismember, enquanto a clássica banda Amen Corner dispensa apresentações com seu rústico e bem executado Black Metal.

O Subversilvas também se sai bem com seu Thrashcore nervoso e abrangente, enquanto o Southern destila um interessante som influenciado por Metal tradicional e Pantera. As outras bandas se saem bem, mas não impressionam muito.

Das estrangeiras destaque para a banda coreana Ishtar e seu Gothic Metal na linha After Forever e o Melodic Death Metal do Greedy Black Hole, oriundo de Taiwan. O Thrash Metal do And All do Japão, assim como as bandas If All Ropes Tear (Alemanha) e Zenith (Chile) merecem menção.

O fator negativo deste volume é o nível das produções, já que elas apresentam algo bem mediano para os padrões atuais. E olha que nisso há bandas da França e Suíça que se saíram mal nesse quesito, provando que não é exclusividade das bandas brasileiras e que boa masterização não salva todo mundo. No geral, a compilação é de bom agrado.


7,5


Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário