sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Redquarter – “Innersight” – EP – 2014 – Independente (Nacional)

A bela arte gráfica deste primeiro trabalho dos fluminenses da Redquarter dá ao ouvinte a sensação de que vai ouvir algo voltado ao Metal mais moderno, tão propagado na cena atualmente. Mas, apesar da roupagem atual da música da banda, o que se ouve é um pesado Metal tradicional, com pitadas de Thrash e até Prog Metal.

O interessante é que as composições demonstram boa estrutura, o que dá credibilidade total à banda e deixa o ouvinte à vontade para apreciar a obra. Além disso, a produção de Lisciel Franco (Detonautas, Zombie Cookbook e outros) com gravação no Vintage Estúdios, também traz credibilidade pela qualidade indubitável.

O destaque do trabalho sem dúvidas é My Only Desire que foi escolhida como single e música de trabalho. E não por acaso, pois a composição, que se inicia calma e gradualmente se transforma em peso, é diferenciada e muito bem trabalhada, digna de banda ‘grande’. Isso a faz ficar um passo à frente das outras, já que o disco possui um bom equilíbrio.

Falando em equilíbrio, esse é um dos pontos altos, pois tudo soa coeso e não há espaço para que um instrumento se sobressaia sobre outro. Mas, não podemos deixar de mencionar a boa interpretação de Vitor Stone com seu bom timbre vocal, encaixando bem suas linhas sem escorregar.

Elton Fernandes foi o responsável pela belíssima arte da capa que, apesar de se diferenciar do estilo, merece menção pelo belo desenho e encarte caprichado. O Redquarter não é a salvação do Metal e não desfruta de toda originalidade, mas com certeza segue bem a cartilha da música pesada com muita disciplina. Vai lá e baixe sua cópia digital gratuitamente.


8,0

Vitor Franceschini


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário