quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Republica – “Point Of No Return” – 2014 – Wikimetal Music (Nacional)

Confesso que quando vi a apresentação do Republica no Rock In Rio em 2013 ainda não conhecia a banda e a boa impressão foi imediata. Ao pesquisar e saber que o quinteto possuía dois álbuns em sua discografia, a surpresa aumentou. Portanto, “Point Of No Return” é o seu terceiro disco.

Transitando entre o Rock e o Heavy Metal, o grupo faz um som coeso e com muito peso. Apesar da aura alternativa, a música da banda é densa e de certa forma concisa, carregando influências até de Pantera em algumas passagens, sendo que o vocal de Leo Belling possui um timbre a lá Matt Barlow (ex- Iced Earth).

O trabalho das guitarras é um dos destaques, com riffs muito bem desenvolvidos e uma variação bem interessante entre o Heavy e o Rock. Os timbres ‘meio’ sujos caíram muito bem, dando o peso necessário que é enfatizado por uma cozinha técnica e de boa desenvoltura.

A banda mostra também uma grande capacidade de criar hits já que músicas como Time To Pay, Life Goes On, The Land of The King e Fuck Liars são de fácil assimilação. Músicas que mostram boa estrutura, além de ótimos refrãos.

O profissionalismo também é um dos pontos fortes do Republica, já que o trabalho vem em digipack com um belíssimo trabalho gráfico e encarte recheado, além da produção sonora de altíssimo nível a cargo de Luis Paulo Serafim. Não tenha dúvidas de que a banda atinge o que propõe e almeja vôos ainda mais altos.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário