terça-feira, 12 de agosto de 2014

Sodamned – “Dynamite” – EP – 2013 – Independente (Nacional)

Em 2011 os catarinenses do Sodamned lançaram um dos melhores álbuns do ano. Afinal, “The Loneliest Loneliness”, debut e até então único trabalho completo da banda, mostrava um Death Metal diferente, com uma melodia épica e uma pegada diferenciada.

Agora a banda traz este EP que conta com uma música inédita, além de um cover e a primeira demo “On the Gallows” remixada. Enfim, o trabalho jamais deverá ser comparado ao debut, tamanho a grandeza do mesmo e, obviamente, pelo formato diferente.

Mas, o que se ouve na faixa inédita Dynamite é uma banda que consegue manter sua essência e ainda adicionar mais elementos na sua música. A melodia épica continua ali, com um clima apocalíptico e uma estrutura impressionante. Riffs maravilhosos, vocalizações bem trabalhadas (com guturais e gritados) e uma velocidade na medida certa.

O cover para The Sign Of Evil Existence, dos gregos do Rotting Christ, ficou muito bom com a banda mantendo a estrutura da composição, mas colocando sua característica na música. Vale destacar que a música foi gravada durante a gravação do bombástico debut.

A remixagem da demo “On The Gallows” é a cereja do bolo, já que apresenta as ótimas composições com uma produção melhor, além de apresentar a banda mais profundamente. “Dynamite” é um EP estratégico, lançado na hora certa e possui uma belíssima arte da capa.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário