segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Syndrome – “Colourful Cows” – EP – 2013 – Independente (Importado)

Os britânicos do Syndrome caminham pelas trilhas do Rock progressivo com nuances de Alternativo e inclusão de elementos eletrônicos. Mas, não se assuste, a música da banda passa longe de ser algo dançante e soa mais intrincada e experimental do que qualquer outra coisa.

As composições são bem estruturadas, possuem variação rítmica e quebradas interessantes. Os arranjos eletrônicos servem muito bem às composições, pois a banda consegue manter um bom equilíbrio entre o ‘orgânico’ e o mais ‘moderno’, tornando sua música bem interessante.

Não há dúvidas que se trate de um trabalho acessível, porém nada aqui chega ser comercial, pelo menos em termos de Brasil. A música dos caras é diferenciada e muito bem definida. O melhor de tudo é que, apesar da junção de estilos e a veia progressiva, o trabalho é objetivo sendo que a maior música tem pouco mais de 4 minutos.

Destaque para as faixas Exhibition Trial, Change, Open The Gate e LQC. A produção do disco também é de primeira linha e arte da capa muito interessante. Quem tem a mente mais aberta vale à pena conferir, pois se trata de um trabalho curioso, bem feito e extremamente profissional.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário