sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Age Of Artemis – “The Waking Hour” – 2014 – Power Prog Records (Importado)

Desde o lançamento do debut “Overcoming Limits” (2011) muitas coisas aconteceram no Age of Artemis, principalmente com o vocalista Alírio Netto. Desde boatos em ingressar como ‘frontman’ do Angra até participar da versão brasileira do musical Jesus Cristo Superstar (ao lado de Igor Rickli e Negra Li), colocaram bastante o nome do cantor em pauta.

Tudo parecia ter deixado o Age of Artemis de lado, até que a banda aparece com este “The Waking Hour” mostrando uma evolução impressionante em relação ao primeiro disco, além de um amadurecimento natural e que o quinteto só estava ‘se fingindo de morto, para... enfim’.

Desde a parte instrumental e sua mistura de Power com Prog Metal, passando pelos arranjos intrincados e encaixados na medida certa, até os vocais de Alírio que aqui prova que é sim um dos melhores do estilo no Brasil e talvez o mais versátil da atualidade, tudo soa equilibrado.

Desde as guitarras de Gabriel "T-Bone" Soto e Nathan Grego, com bons riffs e solos bem elaborados, até a cozinha de Giovanni e Pedro Sena com uma coesão perfeita, servindo de estrutura básica para as composições. Alírio une agressividade e sutileza como poucos, variando bastante seu timbre.

Após a introdução Penance, a trinca inicial é soberba! Under the Sun é um hit certo e o flerte com a música brasileira na inclusão de tamborins na percussão foi uma ótima sacada (flertes que retornam na faixa Childhood), sendo que Broken Bridges mantém a energia e a faixa título é um Prog agressivo com quebradas excelentes.

Hanger and Shame, a balada Your Smile, trazendo facetas da MPB, New Revolution e a bônus Take Me Home (retirada do primeiro álbum) em versão piano, também merecem menção. A primorosa produção colaborou muito com a sonoridade da banda e a arte da capa é de tirar o chapéu. Sem dúvidas um dos melhores álbuns do ano.


9,0

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário