quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Angry – “Future Chaos” – 2014 – Independente (Nacional)

Thrash Metal sempre foi a proposta dos paulistas do Angry e é o que melhor sabem fazer. Afinal, lançamentos como o EP “Only Lies” (2010) e o split (2013, ao lado dos venezuelanos do Kraptor) já agradou boa parcela do público thrasher, obtendo boa repercussão no underground.

Enfim sai o primeiro disco “Future Chaos” mantendo a proposta e mostrando a energia típica de um debut. A banda, que nunca escondeu suas influências, une tudo que de melhor absorveu de nomes como Slayer, Anthrax, Testament, Sadus, mais precisamente o que essas bandas ‘aprontaram’ nos anos 80.

A isso aliou suas próprias características (que possuem doses homeopáticas de Speed Metal) e mandou ver em nove composições que seguem direitinho a cartilha. Guitarras, cozinha e vocal primam pela velocidade, criando um som até homogêneo, mas que não deixam a peteca cair.

A faixa título – que já virou vídeo (confira no final da resenha) – é um primor e foi bem escolhida como música de trabalho. Além dela, pode-se destacar The Night Of Your Death e Insanity, já que são músicas que resumem bem o que banda propõe em sua sonoridade.

Que se pese negativamente, a banda não faz muita questão de se diferenciar de outras que surgiram com esse retorno triunfal do Thrash. Porém, jamais ouvindo “Future Chaos” alguém pode julgar a música feita pelo Angry ruim, já que o Thrash Metal aqui imposto é de categoria.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records