sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Arte News

EXCITER e BRUTAL TRUTH: Brutalidade e velocidade a caminho do Brasil
O dia 5 de outubro ficará marcado na memória dos headbangers gaúchos, pois reunirá no palco do Opinião duas das maiores lendas do Metal mundial, EXCITER e BRUTAL TRUTH. Enquanto os canadenses comandados por Dan Beehler celebram o retorno da formação original, os americanos vão se despedindo das turnês após mais de duas décadas prestadas ao Metal extremo, sob o comando do incansável baixista Dan Lilker (ex-Nuclear Assault, S.O.D., Anthrax, etc). Abaixo, dois músicos de Porto Alegre nos contaram mais sobre sua admiração pelas bandas, e para aqueles que quiserem compartilhar, um teaser dos shows foi disponibilizado no seguinte link:


BRUTAL TRUTH
"O Brutal Truth é uma das bandas mais legais da cena Grindcore. É a minha predileta juntamente com Napalm Death. Esta coisa deles de não terem frescuras, não terem um visual propriamente de metal ortodoxo, e na real aparentarem visualmente uma banda mais leve, me agrada muito. Quando eles começam a tocar e o bicho pega, os caras viram animais selvagens. A minha banda, a Grosseria, não tem influencias diretas do trabalho dos caras, mas somos muito fãs deles desde os primeiros álbuns gravados entre 1992 e 1997. E eu particularmente tenho lembrado muito do vocal poderoso e do gás do vocalista Kevin Sharp, veterano muito louco. Ele tem me influenciado bastante nos novos sons de minha banda, que estão por serem gravados. Eles deram um tempo entre 1999, falaram que havia acabado a banda e tal. Mas retorno em 2006 me deixou muito feliz. Brutal Truth será um grande show imperdível. Quase não acreditei que os caras estão vindo. Quem curte Metal extremo, Grindcore, Deathcore, som paulada, Hardcore pesado, som porrada, não pode perder de jeito nenhum.”
Leandro Padraxx - Grosseria

EXCITER
"Era 1985... Um ano sensacional para o Metal, e para mim em especial... Tinha descoberto a loja Megaforce e com ela, várias bandas novas. Eu já era fanático por Kiss, Iron Maiden, Sabbath, Judas, Motorhead, Purple, Saxon, mas naquele ano descobri bandas que iam além do que já conhecia: Venom, Metallica, Slayer, Mercyful Fate, Exodus, e a principal naquele ponto: Exciter! Suas músicas rápidas, riffs absurdamente marcantes, refrães inesquecíveis e a marca registrada: Dan Beehler, o batera "gritador". Que vocal, e que batera! Os discos do Exciter eram importados e então o jeito era ter as fitas K7 gravadas na Megaforce. Gastei todas... Lembro-me da minha alegria quando a extinta gravadora Woodstock lançou no Brasil o "Violence and Force", "Long Live The Loud" e "Unveiling the Wicked"... E da tristeza quando cancelaram o show que haveria aqui em Porto Alegre juntamente com o Venom (pense numa frustração adolescente!). Mas agora, dia 05/10, essa falha será corrigida, Exciter em Porto Alegre e com a formação original Beehler, Ricci e Johnson! Nem dá pra acreditar! Dormirei na frente do Opinião na noite anterior, pra não perder nada! LONG LIVE THE LOUD EVER!”
José Henrique Godoy – One of Them


Ingressos online: 

Realização: MP Tour Management
Promoção: Ipanema FM

Informações:
Opinião Produtora (51) 3211-2838


UGANGA, NOTURNALL, DEVACHAN e outros em nova versão para "Pegasus Fantasy"

Em comemoração aos 20 anos da chegada do anime "Os Cavaleiros do Zodíaco" no Brasil, estreia hoje (11/09) um novo filme em CGI baseado na "Saga do Santuário".


Para celebrar esta data especial, o canal de televisão PlayTV fez uma série de especiais sobre o anime e agora traz uma versão de "Pegasus Fantasy" cantada por artistas nacionais que são fãs incondicionais da série.


Entre eles estão Thiago Bianchi e Junior Carelli do Noturnall, Manu Joker do Uganga, Lucas Silveira do Fresno, David Dafré do Vanguart, Detonator, Gabriel Dias da Banda Devachan, entre outros.


Assista o vídeo: http://youtu.be/0Da95ywfMcc


ENGRAVED DISILLUSION revela detalhes do novo álbum
Os britânicos do Engraved Disillusion revelaram detalhes de seu novo álbum. Intitulado ‘The Eternal Rest’, o trabalho foi gravado no Thin Ice Studios com Karl Groom (Dragonforce, Threshold…). O disco trará 10 faixas de um épico Melodic Death Metal e segundo a própria banda a chegada de novos membros como o vocalista Matthew William e o baixista Aaron Preston deixou a música do grupo mais diversificada.

"Quando nós começamos a escrever o álbum fizemos questão de escrever exatamente o que queríamos fazer, mesmo que nos levasse em uma direção diferente para dos nossos outros lançamentos. Sentimo-nos um pouco cansados das bandas que têm que fazer a música que as pessoas esperam, quando eles são capazes de muito mais. A palavra inicial que tivemos em nossas cabeças quando escrevemos o álbum foi "épico". Queríamos um som extremamente melódico. Sentimos que a composição passou para outro nível e nós conseguimos exatamente o que queríamos neste álbum”, disse o guitarrista Toby Stewart.

A arte gráfica do trabalho ficou a cargo de Colin Marks no Rain Song Design (Strapping Young Lad, Saille, Exodus, Scar Symmetry…). ‘The Eternal Rest’ será lançado no dia 31 de outubro.

Mais informações:


MONOLYTH: novo vídeo lançado
A banda portuguesa de Death/Groove Metal Monolyth acaba de lançar um vídeo para a faixa Rupture, retirada de seu álbum de estreia intitulado “Origin”. O trabalho tem previsão de lançamento em breve.

Monolyth vem trabalhando em Audioplay/Palco Central Studios, em Portugal, com os produtores Andrés Malta e André Rodrigues, este último responsável pela mixagem e masterização no Fullpower Studios.

O trabalho contará com as participações especiais de André Macedo [COLOSSO, ex-NEBULOUS] e Andrés Malta [MUNCHIES, ex-BEAUTIFUL VENOM] nas faixas Fake Symptom e Denied And Broken, respectivamente.

Para ver o vídeo acesse:

Mais informações:


NOTURNALL: Fernando Quesada e Junior Carelli na edição da próxima terça-feira do Programa Combo Fala + Joga da Play TV

O Noturnall é o novo supergrupo do metal nacional. Reúne um verdadeiro “dream team” do rock pesado brasileiro: os integrantes do Shaman, Thiago Bianchi (vocal), Fernando Quesada (baixo), Léo Mancini (guitarra), Junior Carelli (teclado), além do renomado baterista Aquiles Priester (Primal Fear/ex-Angra).
Russell Allen (Symphony X/Adrenaline Mob) foi um dos produtores do disco de estreia autointitulado do Noturnall. O álbum permaneceu por cinco semanas consecutivas em primeiro lugar entre os títulos mais vendidos nas lojas especializadas.

O grupo prepara-se para o lançamento de seu primeiro DVD "First Night Live" que vai acontecer durante a feira Expomusic que esse ano acontece de 17 à 21 de Setembro no Expo Center Norte em São Paulo/SP. No mesmo evento o grupo também promove o lançamento da edição em vinil do álbum de estreia.

E para contar essas e outras novidades, Fernando Quesada e Junior Carelli estarão no Programa Combo Fala + Joga da Play TV na próxima terça-feira, dia 16.
Apresentado por Rodolfo Rodrigues, o programa Combo Fala + Joga é um talk show diferente que acontece em meio a uma partida de videogame.
O programa vai ao ar às 21h30 pela Play TV (canal 122 da Net e da Claro TV; 181 da Sky; 16 da Vivo TV (TVA) e 109 da OI TV). 
 
Mais Informações:
www.noturnall.com


BLOODY VIOLENCE: banda divulga teaser de primeiro vídeo
Os gaúchos do Bloody Violence, que atualmente divulgam o recém lançado EP “Obliterate”, soltaram um teaser como prévia de seu novo vídeo clipe. Quem quiser conferir o vídeo acesse:


Mais informações:


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records