quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Arte News

SANGRENA & NERVOCHAOS juntos neste sábado no RJ
A banda SANGRENA segue com sua aclamada turnê “Black Spirit Tour” e agora leva seu Death Metal afiadíssimo para a capital carioca, a cidade do Rio de Janeiro. O evento contará com a participação das bandas, Nervochaos (São Paulo/SP), Pagan Throne (Rio de Janeiro/RJ) e Dark Tower (Rio de Janeiro/SP). O show acontece neste sábado dia 27 de setembro, às 22h30 na Planet Music.
O SANGRENA é uma banda de Death Metal formada em 1998 na cidade de Amparo interior de São Paulo. Tem como base as raízes do estilo, mas também circula pelo rápido e brutal Death Metal típico brasileiro. Depois de várias Demos e Eps, o Sangrena lançou seu debut-álbum "Blessed Black Spirit" no exterior através de uma parceria entre a gravadora européia Darzamadicus Records e a americana Sevared Records. Recentemente esse disco saiu no Brasil de forma independente, recebendo excelentes críticas pelas mídias especializadas de metal extremo do Brasil e exterior.
Com mais de uma decada e meia de dedicação à música extrema, podemos considerar a banda de Death Metal, NERVOCHAOS, uma das bandas mais importantes e participantes do cenário brasileiro da atualidade. Seja pela sua crescente discografia, seja pela sua música extremamente bem feita, seja pela participação ativa de seus membros no underground nacional, tenha certeza de que poucas bandas tem tanto respeito e admiração quanto essa!
SERVIÇO
Bandas:
Sangrena (Death Metal - Amparo/SP)
Nervochaos (Death Metal - São Paulo/SP)
Dark Tower (Black/ Death Metal - Rio de Janeiro/RJ)
Pagan Throne (Pagan Black Metal - Rio de Janeiro/RJ)
Data: 27/09/2014
Horário: 22h30
Local: Planet Music - Av. Ernani Cardoso, 66, Cascadura, Rio de Janeiro/RJ
Ingressos:
Antecipado R$ 15,00
Portaria R$ 25,00
Pontos de Vendas:
RJ: Planet Music: Av. Ernani Cardoso, 66, Cascadura (Sex, Sab, Dom)
RJ: Galeria Guanabara: Rua Clarimundo de Melo 1116, Quintino (das 9h00 às 18h00) tel: (21) 2229-5691
Apoio: Metal Samsara, R&F Divulgações, Furia Metal Brasil


DEVACHAN: um novo relacionamento entre pais e filhos que nem Freud explica

Banda de heavy metal do interior de São Paulo é formada pelo pai e seus dois filhos. Nada convencional, cotidiano da família inclui sessões de gravações e shows ao vivo 
"Vai cortar esse cabelo!". "Abaixa esse som, moleque!". "Quando você vai deixar de ouvir essa música do diabo e procurar um emprego?".
Essas são expressões que qualquer metaleiro ouviu de seus pais em algum momento da vida.
De estranhar seria ouvir de seu pai: "Vamos, meninos, estamos atrasados pro ensaio da nossa banda."
Mas não é que uma situação como essa realmente existe!

A banda de heavy metal paulista Devachan traz em sua formação o pai e baixista, Daniel Dias, e seus dois filhos, Leandro Dias (guitarra) e Gabriel Dias (vocalista). E a relação existente entre eles é tão diferente que nem o pai da psicanálise explicaria.

Conceitualmente, a Devachan teve origem 30 anos atrás quando Daniel escreveu suas primeiras letras. O material ficou guardado até 2010 quando Gabriel e Leandro decidiram formar uma banda. A decisão de usar as letras do pai e tê-lo como baixista do grupo foi óbvia, por mais que pareça o contrário.
"Um dos motivos de termos criado a Devachan foi o de mostrar essas letras do meu pai que estavam escondidas", conta o vocalista Gabriel Dias. "Como nosso berço era o heavy metal, mergulhamos nisso de cabeça. Convidamos o nosso pai Daniel para ser o baixista por razões óbvias, mas sobretudo pelo fato de ele ser um ótimo músico e de muita experiência".

Carinhosamente apelidado pelos filhos e demais companheiros de banda como "Tiozinho", Daniel relembra como foi receber o convite dos filhos.
"Bom, não foi um convite, mas uma intimada. Lembro que meus filhos me falaram: - Chega de cover, vamos tocar músicas próprias, as suas músicas! Aquilo foi genial, me senti voltando no tempo quando eu compunha para bandas de amigos que participavam de festivais. Entrei de cabeça sem pensar se daria certo ou não, pois a alma e o coração já estavam envolvidos. Foi um presente que vai ficar para sempre."

A rotina de uma família convencional não tem nada a ver com a de uma família como a dos membros do Devachan que incluem compromissos de ensaios, shows e gravações.
"O nosso relacionamento, na banda ou fora dela, nunca foi o convencional de pais e filhos", diz Daniel. "Sempre os tratei como se fossem meus amigos, algumas vezes ensinando e em outras aprendendo, e hoje colho os frutos dessa educação. A diferença de idade também nunca foi um problema. Enquanto alguns amigos deles nunca quiserem a presença de seus pais em alguns lugares, eles, ao contrário, sempre me quiseram participando de tudo, nunca se sentiram envergonhados com minha presença e vice-versa. Isso incluiu os momentos de backstage e de festa que rolam após os shows da banda".

Leandro Dias, guitarrista da banda, confirma a eficácia do modelo de educação recebido pelo pai (e amigo) Daniel.
"Meu pai sempre foi muito mais como um amigo mesmo. Nunca julgou nossas ações, sempre resolvemos as coisas na conversa. Foi tudo sempre uma troca de conhecimento e experiências. Isso inclui a parte musical da banda também."

Bruno Caresia (bateria) e Michael Veríssimo (teclados) completam a formação do Devachan. Para Bruno, tocar numa banda formada por pai e filhos é como conviver em família. Literalmente.
"O Daniel basicamente nos adotou também. Tenho por ele o mesmo respeito que tenho com o meu próprio pai".

Nos últimos meses a Devachan ganhou as páginas dos principais sites e revistas de música do país. O primeiro registro da banda em estúdio, a Demo-EP "Andarilho", recebeu consideráveis elogios de alguns jornalistas, como foi o caso do poeta e escritor Luiz Barata Cichetto que declarou, em crítica publicada na edição #03 da revista Gatos e Alfaces, que o Devachan "mostra ótima capacidade musical" e que "as músicas são excelentes".
Outro que teceu elogios ao grupo foi o jornalista Anderson Nascimento do site Galeria Musical. Em texto sobre a Demo-EP, declarou que o Devachan tornou "possível ser uma banda brasileira de Heavy Metal e cantar letras em português com qualidade, sem parecer forçado ou bizarro".

Empolgados com os resultados, Daniel, seus dois filhos, além de Bruno e Michael já estão em processo de pré-produção daquele que será o disco oficial de estreia do Devachan. Ainda sem título definido, o trabalho deverá reunir 10 faixas inéditas, todas cantadas em português, entre elas "Regeneração" e "Eis A Questão".

O disco está previsto para ser lançado no primeiro semestre de 2015. Sem atrasos, sob ameaça de vários puxões de orelha do Tiozinho. J



LASCIA: confirmado pocket show em São Paulo

A banda paulista LASCIA confirmou um pocket show para o lançamento do seu primeiro EP, intitulado “Nightmare”, para o próximo dia 04 de outubro (sábado), no Espaço Som, próximo ao metrô Clínicas, em São Paulo capital.

A entrada para o evento é franca e o grupo executará todas as faixas do referido trabalho, além de algumas surpresas que estarão presentes no set list da sua primeira turnê brasileira.

Em paralelo, a LASCIA encontra-se montando a sua agenda de shows para o primeiro semestre de 2015. Para contratar o grupo, para apresentações em qualquer estado brasileiro, basta entrar em contato através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Para mais informações sobre as atividades da banda LASCIA e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:
http://msmetalpress.com/ptbr/artista-lascia



ESDRELON: negociando lançamento do novo álbum no Brasil

A veterana banda paulista ESDRELON já está negociando o lançamento do seu novo álbum no Brasil, ainda sem título definido e sucessor do muito bem recebido “Dust in Our Eyes”.

A Eternal Hatred Records demonstrou interesse pelo material e, mais informações sobre o fechamento da referida parceria ocorrerá nas próximas semanas.

Em paralelo, a ESDRELON está também negociando com a MS Metal Press para um possível lançamento do debut álbum “Dust in Our Eyes” no país, com distribuição a ser conduzida pela Voice Music, ambos trabalhos programados para o primeiro semestre de 2015.

Para mais informações sobre as atividades da banda ESDRELON e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:
http://msmetalpress.com/ptbr/artista-esdrelon/



WARCURSED: agradecimentos à Erick Fratelli e Isaac Dinoá

A banda WARCURSED agradece imensamente todo o apoio que foi prestado pelos amigos e músicos Erick Fratelli (Desalma) e Isaac Dinoá. Estes estiveram substituindo o posto de Jean Sauvé (baixista/vocalista) e fizeram vários shows importantes com o grupo em 2014.

A WARCURSED em breve anunciará o novo vocalista e baixista que fará parte do line up definitivo, dando continuidade à divulgação do seu segundo álbum "The Last March". A banda já tem algumas datas definidas que serão divulgas muito em breve, através da assessoria do quarteto.

Para mais informações sobre as atividades da banda WARCURSED e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:
http://msmetalpress.com/ptbr/artista-warcursed/




SERENITY IN FIRE: finalizadas sessões de bateria em estúdio

O baterista convidado André Bastos (Pleiades, Metallica Cover Brasil), finalizou recentemente todas as gravações do instrumento para o debut álbum da banda mineira SERENITY IN FIRE.

Em paralelo, o grupo confirmou que lançará em breve, no seu canal oficial no YouTube, um vídeo contendo trechos das sessões conduzidas por André.

O material, que ainda não possui título definido e que será disponibilizado pela Eternal Hatred Records para lançamento no Brasil, está sendo registrado desde o último mês de julho.

Para mais informações sobre a atividade da banda SERENITY IN FIRE e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:
http://msmetalpress.com/ptbr/artista-serenity-in-fire



DEVILS PARADISE: lançado oficialmente primeiro videoclipe da carreira

A música “S.O.I.M.”, extraída do debut EP de inéditas da banda DEVILS PARADISE – “Sold Out in Hell” -, foi lançado no último dia 16 de setembro (terça-feira), no canal oficial do grupo no YouTube.

Ficha Técnica:

Direção: Davidson Mainart, Bruno Paraguay, Diogo Araujo
Produção: Rafael Marques, Guilherme Bertozzi, Felipe Bedani, Diogo Araujo, Vinicius Faria, Claudio Junior, Arlan Santos
Câmeras: Bruno Paraguay, Davidson Mainart, Diogo Araujo, Guilherme Bertozzi
Edição: Diogo Araujo, Davidson Mainart
Edição de Cor: Mess Santos, Diogo Araujo, Davidson Mainart
Pos-Produção: Diogo Araujo, Davidson Mainart

“S.O.I.M.” será lançado e distribuído mundialmente no seu formato digital, através da empresa CD-Baby.

Para mais informações sobre as atividades da banda DEVILS PARADISE e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:
http://msmetalpress.com/ptbr/artista-devils-paradise
http://www.youtube.com/watch?v=KZH48SMawmU



HEVILAN: banda anuncia substituto de Aquiles Priester

A banda paulista HEVILAN finalmente anuncia o substituto para o lugar de Aquiles Priester (Primal Fear, Hangar). Trata-se de Rafael Dyszy, músico conhecido pelos membros remanescentes de longa data, que agora foi efetivado como integrante fixo do grupo.

Rafael Dyszy começou sua carreira musical com 14 anos de idade. Os seus estudos foram iniciados em escolas de música da região de Suzano, interior de São Paulo, para depois ser aluno do conceituado professor Edu Ribeiro. Sua carreira nos palcos se deu ao lado de bandas cover na noite paulistana, dentre os artistas homenageados estavam nomes como Helloween, Iron Maiden, Metallica, Dream Theater, entre outros.

A boa exposição do artista levou o HEVILAN a fazer o convite para Rafael acompanha-los em 2006, por quatro estados brasileiros na “Blinded Tour”. Na época, todavia, a incompatibilidade nas agendas impossibilitou sua entrada como membro permanente do grupo, para então ser oficializado no grupo em 2014, substituindo Aquiles, nesta que promete ser a melhor fase da sua carreira.

Para mais informações sobre as atividades da banda HEVILAN e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:
http://msmetalpress.com/ptbr/artista-hevilan/




LOTTORS: confira vídeo do show de lançamento do debut álbum

A banda sulista LOTTORS disponibilizou um vídeo, no seu canal oficial no YouTube, contendo os principais momentos do show de lançamento do seu debut álbum “Mirage”, ocorrido na cidade catarinense de Urussanga.

Confira abaixo o Set List da Apresentação:

01 - Mirage I. Glass Mind
02 - Beautiful Confusion
03 - Dominated
04 - All the Rest of Forgotten Ashes
05 - Broken Bird
06 - Mirage II. Reflections
07 - Pot of Greed
08 - Crossing my Eyes
09 - What I Left to Bleed?
10 - Is this Imported?
11 - Faceless
12 - Mirage III. The River
13 - Disillusion to Another Clown
14 - Covers Medley (Blind, Pull Me Under, 2 Minutes to Midnight, Diffidentia, Convicted in Life, Before I Forget, One, God Gave Rock 'n Roll to You)

Para mais informações sobre as atividades da banda LOTTORS e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail 
contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:
http://msmetalpress.com/ptbr/artista-lottors
http://www.youtube.com/watch?v=LuiPzdSh2AU



PRAY FOR MERCY: novo álbum será lançado pela Eternal Hatred Rec

A banda paulista de DeathCore PRAY FOR MERCY confirmou que o seu segundo álbum, intitulado “In Absentia”, será lançado no Brasil através da Eternal Hatred Records.

O referido trabalho será lançado e distribuído mundialmente no seu formato digital, através da empresa CD-Baby, enquanto que o seu formato físico contará com a distribuição da Voice Music para as principais lojas especializadas e MegaStores do país.

Para mais informações sobre as atividades da banda PRAY FOR MERCY e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:
http://msmetalpress.com/ptbr/artista-pray-for-mercy



BLOODY VIOLENCE: lançado teaser do primeiro videoclipe do grupo

A música “Colares UFO Flap”, extraída do vindouro debut álbum de inéditas da banda BLOODY VIOLENCE – “Divine Vermifuge” -, teve recentemente o teaser de lançamento do seu videoclipe disponibilizado no canal oficial do grupo no YouTube.

O videoclipe da música “Colares UFO Flap” será oficialmente lançado no segundo semestre do corrente ano, tendo como função dar suporte ao lançamento de “Divine Vermifuge” no Brasil.

Equipe de produção:
Imagens e edição: Renato Souza (Chama Vídeo Independente)
Luzes: Robson Elias (Kaiper- Art Light)

“Divine Vermifuge” será lançado através da Eternal Hatred Records para todo o mercado brasileiro, com distribuição da Voice Music para as principais lojas especializadas e MegaStores do país.

Para mais informações sobre as atividades da banda BLOODY VIOLENCE e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:
http://msmetalpress.com/ptbr/artista-bloody-violence
http://www.youtube.com/watch?v=Zshi2QNHtfY


SKULL FIST em SP: segundo lote de ingressos  do show deste domingo, à venda
Com o término do primeiro lote de ingressos do show do Skull Fist, que acontece nesse domingo, 28/09, na Fofinho Rock Bar, o preço passa para R$45,00. Se você não adquiriu o seu, ainda, veja o serviço abaixo.

Esta é a segunda passagem do Skull Fist pelo Brasil, que lançou recentemente seu segundo álbum, “Chasing The Dream”.

Siga a página do show de São Paulo no Facebook:

Serviço:
Skull Fist em São Paulo
Abertura: Breakout, Rexor, Rider e Catástrofe
Dia 28/09, Domingo, às 16h
Fofinho Rock Bar: Rua Celso Garcia, 2728- Belenzinho- São Paulo-SP

Ingressos antecipados:
Estudante/1º lote- R$35,00 (esgotado!)
2º lote- R$45,00
Porta- R$50,00

Pontos de Venda:
Mutilation (Galeria do Rock)
Fofinho
Metal CDs (Santo André)


DREAM CIRCUS gravam novo álbum em Janeiro
O DREAM CIRCUS anunciou hoje que regressa ao estúdio em Janeiro para registrar o seu segundo álbum. Para o efeito, a banda recorre novamente aos préstimos de Pedro Mendes nos Ultrasound Studios, em Braga, onde havia gravado a estreia “Land Of Make Believe”, em 2012.

Sobre este novo trabalho, o vocalista James Powell afirma que será mais consentâneo com a verdadeira identidade da banda, com um incremento de peso e complexidade.

"Acho que com este disco estamos cada vez mais próximos daquilo que é a nossa verdadeira identidade musical. Os temas estão mais complexos, mais pesados e agressivos, mas nunca esquecendo a melodia."

O DREAM CIRCUS é formado por elementos do Canadá, Reino Unido e Portugal, sediado em Fazendas de Almeirim. Partindo de uma ideia de James Powell, que se reuniu em 2009 com os guitarristas Fred Rosa e Pedro Lopes, o baixista Hugo Gaspar e o baterista Gonçalo Silva, procuram recriar a energia negra e viciante do rock dos anos 90, nomeadamente de ALICE IN CHAINS, SOUNDGARDEN e HELMET. A sua estreia foi 2011 com o EP “Fear”.
Mais informações:


HELL:ON: anuncia datas da “Bloody Echelon Tour” 2014
A banda Hell:On anunciou datas de sua turnê chamada “Bloody Echelon Tour” 2014. O grupo será o headliner da tour que começa no dia 2 de outubro e terá no cast as bandas Totem, Shame Yourself e Wasted Heroes. Confira as datas abaixo:

Bloody Echelon Tour 2014:
02.10 – Rzeszow, Vinyl*
03.10 – Lodz, Luka*
04.10 – Szczecin, DK Slowianin*
05.10 – Bydgoszcz, Estrada*
07.10 – Zagan, Electrownia*
09.10 – Koblenz, Florinsmarkt*
10.10 – Nejmegen, Rockcafe Backstage*
11.10 – Karlsruhe, AKK*
12.10 – Crailsheim, Jugendzentrum**
14.10 – Praha, Exit Us**
15.10 – Liberec, Rock Pub**
16.10 – Trinec, Barrocko**
17.10 – Bielsko-Biala, Rude Boy***
18.10 – Bilgoraj, Exodus*
with SHAME YOURSELF will play *
with TOTEM will play **

Mais informações:


BLACK RAVEN assina com DREAM RECORDS
A banda de Black Metal, Black Raven anunciou que assinou contrato com o selo Dream Records. A banda está atualmente em estúdio para gravar seu álbum de estréia, ainda sem título que será lançado em 2015. Mais detalhes serão anunciados em breve.

"Estou feliz por ter esta banda de metal de alto potencial em nosso cast e estou ansioso para trabalhar com eles no novo álbum", disse Axel, proprietário do selo.

Mais informações:


ssSHEENSss “Strapping Stallions” disponível em streaming
O novo álbum do ssSHEENSss será lançado pela Soulseller Records. Enquanto isso, “Strapping Stallions” pode ser conferido via streaming na íntegra. O trabalho será lançado no dia 3 de outubro.

Para ouvir acesse o link:

Mais informações:


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário