terça-feira, 30 de setembro de 2014

Arte News

DISTRAUGHT: Em São Paulo neste final de semana
O gaúcho DISTRAUGHT, enfim, aporta em São Paulo depois de sete anos afastado do estado. A banda tem dois shows marcados para o final da semana.

O primeiro será um encontro de gigantes. Além do quinteto Thrash, as bandas NERVOCHAOS, AMAZARAK e WARSICKNESS completam o cast. O evento acontece sexta-feira, 3 de outubro, no Mineiro Rock Bar (Av. Maria Campos, 706) e o ingresso custará apenas R$10,00! O headbanger poderá ver três dos principais nomes da história do Metal nacional, junto com uma das forças da nova geração, por DEZ REAIS!

A outra apresentação será mesmo na capital no Blackmore Rock Bar no dia 5 de outubro, domingo. O evento contará com mais sete bandas de todo o Brasil. Quem quiser comprar o ingresso antecipado e ainda ajudar a banda, pode fazer pelo link: www.distraught.com.br/showsp

Sete anos! Neste meio tempo, o DISTRAUGHT lançou dois álbuns de grande sucesso de público e de crítica: ‘Unnatural Dysplay Of Art’ e ‘The Human Negligence Is Repugnant’, que colocaram o DISTRAUGHT entre as melhores bandas e lançamentos de seus respectivos anos.

O Distraught já excursionou por todo o Brasil e América do Sul, levando seu show energético e respeito aos fãs por onde passaram.

Confira um vídeo ao vivo de um recente show do DISTRAUGHT na capital gaúcha:


Lembrando que, recentemente, a banda disponibilizou um novo lyric video para a música ‘Psycho Terror Class’, confira:


Contatos para shows e Merchandise: distraughtcontact@gmail.com

Sites relacionados:


ZOMBIE COOKBOOK: Estreando novo site e loja virtual
Agora não há mais desculpas para não ajudar o ZOMBIE COOKBOOK a levar o pão de cada dia para sua tumba. O grupo está com uma nova loja virtual pronta e preparada para múltiplas opções de pagamento.

Além do tradicional depósito em conta, a loja agora também tem opções de pagamento por cartão, boleto e todas essas formas modernas de pagamento. Tudo em um ambiente seguro. Para conferir:


O site dos zumbis também está de cara nova e com um espaço especial para os fãs: ‘GALLERY OF THE DEAD’. Lá, todos que enviarem fotos com algum merchandise do grupo ou algum disco terão as mesmas publicadas! Confira: www.zombiecookbook.com.br

O ZOMBIE COOKBOOK segue nos preparativos para o lançamento do videoclipe de ‘Motel Hell’. O material está nas mãos de Charles da Silva e Igor Orzechowski, que farão a edição do material.

Lembrando que para o make-up e efeitos, o grupo convidou um dos principais nomes da maquiagem grotesca na América do Sul: Rodrigo Aragão, cineasta e diretor. Rodrigo é especialista neste tipo de aparato de filmagem, inclusive dando palestras e aulas sobre o assunto.

Contato para shows e merchandise: contato@zombiecookbook.com.br

Sites Relacionados:


LOTHLÖRYEN: Confira a capa e detalhes de novo e inédito single
E os bardos brasileiros voltam a atacar! Este tempo afastado do palco foi crucial paro o LOTHLÖRYEN se concentrar em escrever mais um trabalho, que sucederá diretamente o amplamente aclamado ‘Raving Souls Society’ de 2012.

Ainda é um pouco cedo para falar abertamente sobre os novos rumos que os caros bardos tomarão, mas um aperitivo já está sendo preparado: será um single a ser lançado ainda em outubro.

O título do trabalho será ‘Time Will Tell’ e a capa apresentada foi novamente criada por Marcus Lorenzet, mesmo artista responsável pela capa de ‘Raving Souls Society’.

A música foi gravada nos estúdios Jack Studios (Machado-MG) e Bar dos Bardos (Poços de Caldas-MG). A mixagem e a masterização foram feitas em São Paulo, por Thiago Okamura no To-Mix Studios.

O guitarrista Leko Soares explica melhor o que está por vir:

“É sempre complicado escolher uma música para representar o álbum como um todo. Nós meio que desencanamos dessa ideia e a escolha da ‘Time Will Tell’ não parte dessa premissa, mas sim do fato de que ela mostra a banda em sua plenitude, ressaltando os arranjos que nela se distribuem de maneira mais homogênea entre todos os instrumentos, apresentando mais cores, dinâmica e nuances durante os pouco mais de 4 minutos. Eu diria que é um Lothlöryen em 3D mais ousado e com mais bom gosto, porém ainda mantendo as características peculiares ao nosso som”.

O trabalho será lançado no dia 13 de outubro. Mais informações serão anunciadas muito em breve!

Contato para shows e merchandise: lothloryen.oficial@gmail.com

Sites Relacionados:


LEGION OF NEXUS: Álbum será lançado em formato digital
Seguindo a tendência das bandas independentes o LEGION OF NEXUS, projeto encabeçado pelo multi-instrumentista e produtor Fabio de Paula (HellLight), terá seu material lançado de forma exclusivamente digital.

O lançamento será feito em breve pela Metal Media Digital Music, que disponibilizará o disco nas maiores lojas especializadas do ramo como iTunes, CD Baby, Amazon e em serviços de streaming como o comentado Spotify e similares.

O trabalho foi gravado no estúdio Hell Inc e a arte da capa foi desenvolvida por Adilson Marestoni, que também é músico.

Recentemente o LEGION OF NEXUS anunciou as participações especiais do disco. E são dois dos principais nomes da nova geração de músicos do Metal: Silvano Aguilera e Rafinha Moreira. Ambos cantam em algumas faixas do álbum.

O primeiro é vocalista e guitarrista de uma das bandas que mais cresceu e se destacou nos últimos anos, WOSLOM, que com dois discos apenas é um dos grandes nomes do Metal brasileiro da atualidade.

O segundo, apesar de jovem, integra uma das bandas mais tradicionais do cenário brasileiro: PANZER. O vocalista entrou na banda juntamente com seu retorno aos palcos e com o mais recente álbum, ‘Honor’, mostrou porque é o frontman da máquina thrash.

O LEGION OF NEXUS disponibilizou uma música para audição. A canção leva o título de ‘Symmetry’, confira:



Sites Relacionados:


FEARTONE: Confira primeiro studio report do vindouro trabalho
A FEARTONE acaba de disponibilizar em seu canal do YouTube o primeiro capítulo de uma séria de vídeos contando como estão as gravações do novo EP.

O primeiro vídeo apresenta um pouco do que rolou no primeiro dia de gravação com produção de Adair Daufembach. O vídeo é focado na bateria de Lucas Salvador, que além de mostrar um pouco de sua performance, também mostra o equipamento usado:


Em breve mais novidades sobre a gravação do novo EP. Fique atento as novidades da banda, não só pelo YouTube, mas por todos os canais sociais do grupo:


Contato para shows e merchandise: contato.feartone@gmail.com

Sites Relacionados:


STODGY: Marcello Pompeu manda o recado
O frontman da banda Korzus, uma das maiores referências do Metal nacional, produziu em seu estúdio na cidade de São Paulo o single “Escoria”, da banda Stodgy. O cantor e produtor gravou um vídeo elogiando o trabalho dos bangers e também recomenda aos fãs do bom e velho Metal que ouçam a música.
Confira:

Outras informações sobre a banda Stodgy, shows, novidades e lançamentos serão divulgados através do site da Sunset Metal Press, Assessoria de Imprensa Especializada.



POP JAVALI: Vídeo da Tesla Pickups, e ao vivo na TV Plan nessa sexta.
Marcelo Frizzo do Pop Javali está no novo vídeo da Tesla pick-ups, onde ele mostra um pouco da performance dos captadores.

A marca foi registrada em 2002, visando oferecer um produto de alto desempenho e performance, para competir diretamente com as marcas americanas e europeias, já conceituadas – Antes disso, em 1972, Mr. Kim(criador da marca) já havia começado a construir seus protótipos de captadores, em sua casa.

A atual equipe da TESLA, opera nos 4 cantos do mundo:
Ásia (onde a fábrica está estabelecida, em Seul, na Coréia do Sul) , Europa , América do Norte e América Central.

Em 2011 a TESLA International iniciou seus trabalhos na América do Sul (Brasil) distribuída pela Tuning guitar parts.

Confiram o vídeo com a apresentação em detalhes dos captadores CORONA 76SM da TESLA, por Marcelo Frizzo:

E nessa próxima terça,  (30/09)  às 21h, tem POP JAVALI em uma super entrevista AO VIVO no programa 'Virando A Noite", pela TV Plan (Poços de Caldas e Região), contando histórias e tocando músicas de sua carreira.

O Virando a Noite é um programa de entretenimento que traz pra Poços de Caldas e região o melhor em eventos, shows, entrevistas, baladas e muito mais. O programa vai ao ar toda Terça às 21h e Sexta às 23h, pela TV Plan. O grupo “Virando a Noite” conta também com um portal web com fotos da galera mais bonita do Brasil.

Acesse www.virandoanoite.com.br  e confira!

Acompanhe o Pop Javali nas redes sociais:


NORTHERN OAK: album ‘Of Roots And Flesh’ inteiro para audição
Após lançar o album “Of Roots and Flesh” nesta semana, o Northern Oak se uniu à Terrorizer magazine para disponibilizar o álbum todo para audição em streaming. Para ouvir o álbum acesse:

O grupo inicia a turnê de divulgação no próximo dia 04, confira as datas:
Catch Northern Oak Live!
04th October – Sheffield, Corporation (‘Of Roots And Flesh’ Album Launch Show)
30th October – Sheffield, Corporation
31st October – Sheffield, Delaney's
01st November – Doncaster, The Woolpack
07th November – Nottingham, The Old Salutation Inn
14th November – Leeds, The Fox & Newt
22nd November – Bridlington, Valkyrian Festival

Mais informações:


ATTRACTHA: revelam novos projetos no programa Backstage
Humberto Zambrin e Ricardo Oliveira, respectivos baterista e guitarrista da banda paulistana ATRACTHA, participaram do programa Backstage. Na entrevista os músicos falaram sobre o início das atividades, como funciona o processo de composição, influências musicais, lançamento do trabalho de estreia, o EP “Engraved” (2013), produção do videoclipe “The Choice”, planos para debut álbum em 2015 e mais! Confira a entrevista abaixo.


Links relacionados:


MAQUINARIOS: assista segundo episódio do “Live Session”
O Power-trio catarinense MAQUINARIOS lançou o segundo episódio da “Live Session” em promoção ao EP de estreia “Seis Milhas para o Inferno” (2013). Intitulado “Maquinarios Live in Studio”, o projeto tem como objetivo difundir as músicas que mais se destacaram no debut.  O trabalho também tem como intuito, levar ao público a performance ao vivo e exclusiva das primeiras canções da banda, além de se ser o primeiro registro oficial com o novo baterista Diego Massola.

“Maquinarios Live in Studio” é o projeto que encerra as divulgações do EP “Seis Milhas para o Inferno“. A banda entra em estúdio no segundo semestre de 2014 para a gravação do CD full. Confira a baixo o segundo episódio da série.


Links relacionados:


OS DOUTORES: resgatando a sonoridade do rock brasileiro
Roney Santos, Sandro Menossi e Dedé Almeida, respectivos vocalista, baterista e guitarrista da banda paranaense OS DOUTORES, participaram do programa Rock ao Máxximo. Na entrevista falaram sobre o significado do nome do grupo, o início das atividades, influências musicais, como funciona o processo de composição, produção e lançamento do EP de estreia “Antes que Tudo se Acabe” e mais! Acesse o link abaixo para escutar a entrevista completa e o primeiro single “Tá Tudo Bem”.


Links relacionados:


R-VOX: “minha maior inspiração é Ramones”
O cantor e compositor R-VOX participou do programa Rock ao Máxximo e falou sobre o início de sua carreira solo com o lançamento do EP “Outro Round” (2014), influências musicais, as bandas pelas quais passou, turnês, como foi processo de composição e gravação do EP, as razões pra não trabalhar com uma banda e mais! Acesse o link abaixo para escutar a entrevista completa e as músicas “Hora H, Dia D”, “A Paz”, “Rock On”, “Hello, Hello” e “Outro Round”.


Links relacionados:


TORTURE SQUAD: assista videoclipe “Pátria Livre” com João Gordo
O TORTURE SQUAD lançou o videoclipe da música “Pátria Livre” contando com a participação especial do vocalista João Gordo (Ratos de Porão). A faixa integra o tracklist do novo álbum de estúdio “Esquadrão de Tortura” (2013). O vídeo foi gravado, produzido e editado por Wagner Meirinho, da produtora Loud Factory. Confira o videoclipe abaixo!


Links relacionados:


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário