sábado, 6 de setembro de 2014

Bakken – “World Wide Genocide” – EP – 2014 – Independente (Importado)

Após o ótimo album “Death Of A Hero”, lançado em 2012, os norte-irlandeses do Bakken retornam com este novo EP “World Wide Genocide” com suas características aliadas a novos elementos e influências.

Com uma sonoridade mais agressiva e encorpada, o grupo mantém seu Metal tradicional com nítidas influências do Power Metal e leves toques de Thrash Metal. Guitarras mais pesadas com interessantes timbres e uma cozinha mais versátil são os diferenciais.

O vocalista e guitarrista Simon Pickett possui um timbre atípico e em vários momentos conta com apoio de coros gritados nos ‘backings’ que dão uma aura mais agressiva às músicas. Pickett também é o produtor do disco e conseguiu atingir um ótimo resultado se desvencilhando das produções artificiais do momento.

Judgemente Day que abre o disco de forma empolgante com quebradas interessantes, Inescapable e sua ótima cozinha, além da ‘prog’ Gaia são os grandes destaques do trabalho. O Bakken é uma grande prova de que o Heavy Metal tem muito a ser explorado ainda. Bom disco!


8,0


Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário