quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Condemnatio Cristi – “Soundtracks” – 2013 – On-Parole Productions (Importado)

Este é o segundo álbum destes eslovenos em que o título já nos remete a algo relacionado a trilhas sonoras de filmes. Isto de fato é um dos propósitos, pois podemos sentir essa pegada nos arranjos das composições.

Mas não espere algo na linha Ambient Music, já que o quinteto foca sua sonoridade no Symphonic Black/Death Metal. Incrivelmente há influências mais rústicas nas composições, ficando latente que a banda não se inspira somente em nomes mais recentes.

Apesar de várias partes interessantes e alguns interlúdios viajantes, a música do Condemnatio Cristi tende a flertar com o Gothic Metal e outras influências. Isso faz com que a banda perca um pouco a característica e soe confusa durante a audição do trabalho.

Faixas como Cross for the Masses, Deathmarch e I Have Seen the Otherworld são de ótima qualidade e mais bem produzidas. Por falar em produção, a mesma oscila de médio pra bom em alguns momentos, fazendo com que a banda perca pontos nisso também. Mas, o conjunto final da obra é bem interessante.


7,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário