terça-feira, 30 de setembro de 2014

Creinium – “Project Utopia” – EP – 2014 – Inverse Records (Importado)

O grupo finlandês Creinium investe em uma sonoridade que une técnica, melodia e passagens industriais, gerando algo que se aproxima do Melodic Death Metal. O quinteto tem 2 anos de atividades e além deste trabalho lançou apenas uma demo, “Modern World Tyranny” de 2013.

Quando a banda aposta na sonoridade mais direta se sai muito bem e o destaque fica por conta das guitarras de Tone Nyström e Mikko Asplund, que destilam bons riffs, além de impor melodia nos solos. Os vocais de Sami Haimilahti (que já saiu da banda) são versáteis, mas sempre agressivos.

A cozinha formada por Aleksi Holma (bateria) e pelo baixista Miiro Varjus se sai bem na proposta, dando uma boa estrutura para as composições. Ainda há o bom trabalho do tecladista Antti Myllynen que investe em arranjos futuristas e com climas maléficos.

A faixa New World Order com certeza é o grande destaque. A banda poderia exagerar menos nas passagens burocráticas com sintetizadores e partir para algo mais direto, já que é onde se saem bem. A produção extremamente moderna casou com a sonoridade, apesar dos pesares.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário