terça-feira, 30 de setembro de 2014

Cris DeLyra – “Cris DeLyra” – 2012 – Bonus (Nacional)

Cris DeLyra é um músico e cantor que aqui é responsável pelo vocal, guitarra, teclado e programação, e neste trabalho teve ao seu lado Gustavo Cebrian (baixo) e Alex Curi (bateria). Suas influências são as mais variadas, principalmente durante sua formação musical.

Este primeiro disco traz uma sonoridade que mescla Hard Rock com Heavy Metal, mostrando um belo trabalho de guitarras que consegue unir técnica e simplicidade de uma forma ímpar, além de uma cozinha pulsante e com pegada.

O charme de tudo é que DeLyra optou por cantar em português e fez isso com maestria. As letras (visivelmente inspiradas e feitas com cuidado) se encaixam perfeitamente na melodia das composições, soando diferenciada e sem aquele ar mais ‘brega’ do ‘rock pesado’ cantado em nossa língua pátria. O cara realmente conseguiu uma proeza.

E tudo isso se ouve com uma produção muito bem feita, a cargo do próprio músico que conseguiu captar bem detalhadamente os instrumentos, com uma roupagem atual e sem soar modernoso demais. A masterização ficou por conta de Enrico de Paoli.

Destaque sem dúvidas para a enérgica Qual é o Seu Nome? e para a já hit Fotocópia e seu peso, lembrando que essa última foi a escolhida como a primeira música de trabalho. Ouça ainda Essa é Pra Você e a ótima balada ao piano de Gabriel Dalmasso, Se Um Dia Eu Me Perdoar.


8,5

Vitor Franceschini


Um comentário: