quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Lottors – “Mirage” – 2014 – Independente (Nacional)

Surpreso! Assim que me senti ao colocar a bolachinha do Lottors pra rodar. Depois de me maravilhar com a arte da capa, a cargo de Carlos Fides (Artside Digital Studio), esperava algo voltado ao Hard Rock e me deparo com uma sonoridade agressiva e intrincada.

A banda se auto-rotula Metal experimental e o termo se encaixa perfeitamente à proposta, já que o que ouvimos em “Mirage” não é nada comum. Talvez você encontre algo de Primus e Voi Vod aqui, mas a coisa toda se diferencia pela roupagem atual e abrangência ainda maior.

Sim, a banda investe em invencionices, mas faz isso com propriedade e sem se perder. O que é gerado é um som nada convencional e que nunca será digerido em primeira instância, pois é praticamente impossível. Afinal, peso se alia a muita quebradeira e uma burocracia necessária.

Thrash Metal, Metalcore e Progressivo são os gêneros em que a sonoridade do trio se encaixa, mas no final das contas fica um tanto quanto difícil distinguir algo, já que é um som experimental.

Destaque para Beautiful Confusion, All The Rest Of Forgotten Ashes, Pot of Greed, What I Left To Bleed? e a longa Faceless. Enfim, é um som que necessita paciência, além de atenção, pois cada ouvida se descobre um elemento novo. A curiosidade fica por conta de ver esses sujeitos ao vivo...


8,5

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário