terça-feira, 16 de setembro de 2014

Silver Mammoth – “Pride Price” – 2014 – Independente (Nacional)

O Silver Mammoth tem na figura de Marcelo Izzo Jr (guitarra/teclado) o seu principal mentor. Ao seu lado, Marcelo Izzo (vocal), Gerson Reyes (bateria), Chakal (baixo) e Leo Henrique (guitarra) completam o time e “Pride Price” já é o segundo disco da banda, que se formou em 2010.

Buscando uma sonoridade diferenciada, o quinteto caminha entre o Hard Rock, Classic Rock e Progressivo e faz uma música interessante. O fato de incluir elementos progressivos e psicodélicos em suas composições não faz com que o som soe burocrático, pelo contrário, as músicas são objetivas.

As guitarras e seus timbres levemente sujos caíram como uma luva, sendo que a cozinha deixa transparecer certa naturalidade estruturando bem as músicas. Os arranjos de teclados se encaixam perfeitamente e Marcelo possui um timbre interessante, apesar de pecar um pouco na pronuncia em inglês (carregada demais no sotaque).

Um fato que deve ser ressaltado é o peso das composições mesmo caminhando em gêneros nem tão pesados assim. Destaque para Sinning In Mass (baita melodia), Bitter Moon Or Honeymoon e a bela balada Soldier Of Prey. As letras também são de ótimo bom gosto abordando temas reais da sociedade capitalista atual.

A produção de Marcelo Izzo e Neno Fernando (que também mixou e masterizou o trabalho no NF Studio) ficou muito boa, dando um bom equilíbrio. Mas, o que rouba um pouco a cena é a arte da capa a cargo de Carlos Fides (Artside Digital Studio), pois além de belíssima representa bem as letras.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário