sexta-feira, 19 de setembro de 2014

The Leprechaun – “Long Road” – 2014 – Hearts Bleed Blue (Nacional)

Primeiramente cuidado ao interpretar mal o termo ‘Folk’ na resenha deste trabalho, já que temos o Folk Metal como um dos estilos do momento dentro da cena e o que Le Prechaun faz é no mínimo uma mescla diferente do que isto. Afinal, The Leprechaun é uma autêntica banda de Folk que une, além de outras influências, o estilo ao Rock.

“Long Road” é o segundo trabalho do septeto paulistano, que já lançou o trabalho "The Years are Just Packed" em 2012 e conquistou uma leva considerável de seguidores dentro do gênero.

Com todos os elementos imprescindíveis ao Folk a banda traz em sua sonoridade, ainda elementos Celta e do Country norte-americano com uma veia Rock e uma essência Pop. Impressiona como o grupo consegue destilar suas composições com uma roupagem acessível e até alternativa, fazendo com que seu som soe atual, mesmo com elementos tão ‘vintage’.

Não há guitarras pesadas, mas a sonoridade da banda é intensa por si só e possui uma energia ímpar. O banjo e o violino aparecem de forma fundamental, sendo que os vocais de Fabiana Santos mostram um diferencial com um timbre belo e forte ao mesmo tempo.

Destaque para a enérgica (e mais ‘Heavy Metal) Culprits And Victims, Melancholic Singings, Blood Puddles, a música de trabalho Hold The World e a melódica e intensa Man of Tiananmen. Á primeira vista pode parecer estranho (principalmente aos fãs de Metal), mas depois de algumas ouvidas é simplesmente viciante!


9,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records