quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Tunguska Mammoth – “First Chapters” – EP – 2011 – Independente (Importado)

Que energia que transmitem esses canadenses com seu Sludge/Stoner Metal! Quando você vê como os caras são rotulados, espera algo mais ‘malandro’ ou ‘descolado’, e ao colocar a bolachinha pra rodar se depara com uma sonoridade agressiva e, de certo modo, até tensa.

Este primeiro trabalho da banda traz três músicas de um som com guitarras sujas, vocais semi-guturais e uma cozinha que adota até certo ‘groove’. Aliás, as guitarras despejam riffs de ótimo bom gosto, com melodia na dose certa. Enquanto isso, o vocalista Maxime Bellerose (também guitarrista) berra e carrega influências até de Max Cavalera.

A primeira faixa Degenesis traz uma pegada agressiva e interessante, com leves influências ‘sabbáticas’ em seus riffs. Dark Age já traz um clima tenso, parecendo uma marcha para o apocalipse, enquanto Mother Earth é a mais influenciada pelo que nos habituamos a chamar de ‘Groove Metal’ e possui um baixo com um peso absurdo.

Vale lembrar que o Tunguska Mammoth lançou após este EP um álbum auto-intitulado em 2013. “First Chapters” é um trabalho interessantíssimo que foge um pouco das premissas do estilo. Completam o time Mathieu Savage (guitarra), Paolo Di Stefano (baixo) e Pierre-Hugues Rondeau (bateria).


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário