quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Wintter – “Wings” – 2013 – MS Metal Records (Nacional)

Desde 1998 na ativa, a banda Wintter surgiu fazendo covers do Rush e seu trabalho “Wings” tem influência direta do trabalho dos canadenses, guardadas as devidas proporções. O grupo mostra características próprias e o resultado disso é uma sonoridade interessante e pouco explorada atualmente.

Unindo Classic Rock, Hard Rock e Progressivo, o trio consegue mesclar muito bem os três sub-estilos com um bom equilíbrio e sem se perder. Tanto que a objetividade das composições é um ponto positivo, assim como o peso na medida certa. Peso este que contrasta com arranjos mais sutis, dando à música um bom diferencial.

Isso fica evidente na composição See You In Hell que possui um riff pesadíssmo que em certo momento dá espaço para uma quebrada extremamente influenciada pelo trio canadense. The Letter também é outro destaque com suas boas vocalizações e mudança de ritmo interessante.

Atenção para a faixa Take Your Wings, pois sua melodia inicial se assemelha muito à música Vento no Litorial, da Legião Urbana. Porém, a música não soa como um plágio e possui um refrão simples, mas muito bem desenvolvido e um belíssimo solo de guitarra. Aliás, os refrãos são um dos pontos fortes da banda.

O Wintter conta com Elliot Wintter (vocal/baixo/teclado) e seus filhos Gabriel Wintter (guitarra) e Thiago Wintter (bateria) e mostram um som interessantíssimo em “Wings”. Vale à pena conferir!


8,0

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário