quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Atrum Tempestas – “Néant” – 2014 – Nordavind Records (Importado)

Trata-se de um duo finlandês formado por Kylmäaho (ex-Ars Praesaguse) e Perttunen (Catamenia, In Human, Killmosphere, ex-Darkcrowned, Eavral, All Against) que dividiram todas as funções e vocais no primeiro disco. Antes, o Atrum Tempestas lançou somente o EP “Ne Deus crede”, em 2012.

A sonoridade apresentada engloba um Black Metal com passagens atmosféricas e clima triste, além de sombrio. Desde a produção aguda, passando por guitarras ríspidas e os vocais rasgados típicos, a música aqui encontrada mantém toda a tradicional aura do estilo.

O diferencial está no fato da banda investir em alternância de ritmo e apostar na variação. São apenas três temas sendo que Quitter Ceux Qui Étaient Déjà Partis tem mais de 14 minutos e passa longe de ser algo cansativo, já que varia muito e possui ótimos arranjos. A inclusão de narrativas também ficou interessante.

Apesar de ser a menos faixa com mais de 6 minutos, S'éclipser não chega a ser a mais objetiva e possui o andamento mais arrastado. Et après... Le néant fecha o disco com mais de 11 minutos e mostra mais uma vez a versatilidade do duo, além de agressividade, ótimos arranjos atmosféricos e a alternância com vocais guturais. O final é apoteótico! Bom trabalho!


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário