quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Bandanos – “Nobody Brings My Coffin Until I Die” – 2014 - Läjä Rekords (Nacional)

O Bandanos está na ativa há 12 anos e já é um dos principais nomes do Crossover nacional. Apesar de ser apenas o segundo trabalho completo da banda, “Nobody Brings My Coffin Until I Die” foi lançado após uma demo, uma compilação, um single, quatro splits, além do debut.

Em seu novo trabalho, o grupo paulistano dá um passo à frente e mostra mais variação e por conseqüência versatilidade. A banda ainda aposta em velocidade, mas em meio ao seu som ‘nervoso’ inclui umas quebradas e ainda assim soa agressiva, mostrando um diferencial dentro do estilo.

Com certeza a veia Punk/Hardcore se faz presente, assim como a pegada Thrash Metal. O trabalho também soa seco e objetivo, tanto que você chega ao auge da empolgação e tem que apertar play de novo, já que o trabalho passou voando, porém, jamais despercebido.

As letras cantadas em português vomitam temas rebeldes, políticos e sociais. A boa sacada da banda em colocar as letras em português e inglês no encarte mostra a preocupação também com as mensagens. Aliás, as ilustrações do encarte são sinistras e muito legais.

Produzido por Ciero e pela banda no tradicional Datribo Studios, “Nobody Brings My Coffin Until I Die” é mais um clássico do Crossover nacional. Destaque para faixas como Fato ou Mentira, Falsas Ambições, Meus Inimigos, Bay Area Seduction e Velhos Heróis.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário